quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Especial Eleições 2016: Anderson Cunha – Vereador (Contagem)

Loading

Em outubro acontece as eleições municipais e o Muza está atento e até esse importante momento democrático irá compartilhar com vocês os candidat@s que tem em sua pauta questões LGBT. Desta vez, conheça Anderson Cunha que se candidata a vereador:

Quem: Anderson Cunha
Concorre a: Vereador
Partido: PT
Número: 13123
Página Facebook: Anderson Cunha

“Combater o preconceito, a discriminação, a violência e a desinformação é uma luta de todos os dias! A militância por direitos LGBT se fortalece ainda mais através de encontros, fóruns, debates, marchas e acolhimento de quem se encontra desamparado. O compromisso é de na Câmara Municipal de Contagem expandir ainda mais este trabalho que já começou”.

“Lutar pela igualdade e direitos de todos é algo fortemente presente na militância de Anderson Cunha.Na câmara, o compromisso é fortalecer ainda mais esse trabalho contra a discriminação da comunidade LGBT, mulheres, negros, negras, portadores de necessidades especiais, idosos, crianças e jovens”

“O compromisso de se unir aos movimentos para lutar a favor da preservação do meio-ambiente é um ato de se preocupar com um futuro melhor para todos. Anderson Cunha reconhece a Defesa do Meio Ambiente como uma atitude emergencial e tem ela como um dos seus comprometimentos a serem realizados na Câmara de Contagem.”

Anderson Cunha é professor de História das Redes Municipais de Contagem e Belo Horizonte. No governo da prefeita Marília Campos foi diretor da Casa da Cultura Nair Mendes Moreira - Museu Histórico de Contagem e gestor na SEDUC - Secretaria Municipal de Educação. Seu trabalho nas áreas da cultura e educação teve reconhecimento nacional com os programas de Educação Patrimonial e Educação Integral.

É ativista do movimento LGBT e um dos fundadores do CELLOS Contagem - Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual, sendo seu presidente de honra. Desde a juventude milita em defesa das causas sociais e pela igualdade de direitos. Participou ativamente do movimento estudantil e sindical. Atualmente é mestrando na Faculdade de Educação da UFMG.