terça-feira, 12 de julho de 2016

Será? Está previsto para HOJE a cena de sexo gay na novela “Liberdade, Liberdade”

Loading

O Muza já havia adiantado a possibilidade da novela “Liberdade, Liberdade” exibir a primeira cena de sexo gay em uma novela brasileira. Pois  bem, parece que vai ser hoje, 12 de julho, que vai ao ar esse momento histórico na TV brasileira. A cena será entre os personagens: o  sensível André (Caio Blat) e o bruto coronel Tolentino (Ricardo Pereira). O autor da novela, Mário Teixeira, falou sobre a cena  e a gravação ao jornal Extra:

“Não vai haver sexo explícito, é óbvio, porque trata-se de televisão e porque sexo explícito é uma coisa de mau gosto. E, nesse caso, são dois galãs, duas estrelas da TV. É uma história que é levada da forma que tem que ser. Não com leveza, mas com verdade. Acho que as pessoas vão entender isso”

“A novela tem uma linguagem de época, as cenas têm trazido uma dose de violência, de brutalidade, e a gente não tem como fugir disso. Mas acho que essa sequência vai ser dirigida com toda a leveza possível. Vinícius (Coimbra – Diretor) tem o tom exato que quer dar para a história... Tenho certeza de que vai acompanhar o bom gosto e a qualidade que são marcas da obra".

Atenção: SPOILER!

Se você não aguenta esperar, já que a novela é exibida na Rede Globo por volta das 23h... o autor descreve a cena que deve ir ao ar hoje da seguinte maneira: “André abraça Tolentino. Que corresponde. Clima. Tempo. Olhos no olhos. André aproxima o rosto para um beijo. Tolentino vira o rosto, recusando a princípio, atormentado, mas por fim não resiste. É um beijo represado, afoito, desesperado, angustiado. Tira a camisa. André engole em seco. Tolentino o empurra para a cama. André cai sentado. Começam a transar. Na transa urgente, adiada, bruta e tão ansiada”.