terça-feira, 12 de julho de 2016

Nesta quarta acontece debate sobre “Educação e Diversidade” em BH

Loading


Acontece nesta quarta-feira, 13 de julho, em Belo Horizonte, mais uma ação da  3ª Jornada pela Cidadania LGBT. Desta vez, será realizado um debate sobre “Educação e Diversidade”, às 18h, na Escola Estadual Pedro II.

Para compor a discussão, estarão os convidados: Bruno Souza, do TRANSENEM*, além de Sara Duarte e Tyffani, da TRANSVEST**. 

O convite oficial diz que o “debate de inclusão e respeito à diversidade no ambiente escolar a partir da vivência de pessoas trans que participam hoje dos projetos voluntários preparatórios do ENEM voltados para a população trans”.

Serviço
Debate “Educação e Diversidade”
Data: 13 de julho (quarta-feira)
Horário: 18h
Local: Escola Estadual Pedro II (Avenida Prof Alfredo Balena, S/N, Belo Horizonte)

*Sobre o TransENEM:  O TransENEM foi criado em 2015, na capital Belo Horizonte, para combater essa exclusão: um curso pre-vestibular para as pessoas transexuais e travestis visando seu ingresso na universidade, e sua qualificação para inserção no mercado de trabalho. 

**Sobre o TransVest: Tranvest é um projeto artístico-pedagógico que objetiva combater a transfobia e incluir travestis, transexuais e transgêneros na sociedade. Desde o ano passado, venho idealizando esse projeto, o qual ganhou parceiros, força e sede (Ed. Maletta). O transvest será um espaço queer, onde ocorrerão: estudos sobre as culturas lgbt, formação de Drag Queens, pré-vestibular para travestis e atividades que fomentem a visibilidade das identidades trans. O projeto não tem nenhum apoio do governo. Todas as atividades serão gratuitas e ocorrerão através de trabalho voluntário.