quarta-feira, 6 de julho de 2016

Na próxima segunda acontecerá “Saiaço contra a Violência e LGBTfobia” em BH

Loading


Compartilhando do sentimento de indignação, será realizado em BH, na próxima segunda-feira, 11 de julho, um Saiaço contra a Violência e LGBTfobia. Na sequencia, haverá um debate sobre Diversidade humana: compreendendo as orientações sexuais e identidades de gênero no Conselho Regional de Psicologia. 

Abaixo, informações oficiais do evento.

Lázaro Henrique dos Anjos Silva, de 23 anos, estava em uma sexta-feira de junho na Rua da Bahia com a Avenida Augusto de Lima - hipercentro de Belo Horizonte - quando foi atacado por um homem em uma moto. Lázaro, cujo "crime" no qual era acusado era usar saia, ouviu diversas ofensas, entre as quais “nojento”, “aberração” e “não sei se você é homem ou um traveco”. Lázaro recebeu cabeçadas e foi jogado no meio da rua para ser atropelado, o que foi evitado graças a um amigo que o acompanhava. O agressor fugiu e Lázaro registrou boletim de ocorrência, onde também sofreu preconceito dentro da uma unidade policial. A Polícia Militar se recusou a registrar a agressão por discriminação ou tentativa de assassinato, mas apenas como uma agressão por "motivo fútil".

Vamos promover um saiaço contra a violência e LGBTfobia. Concentração; Centro de Referência de Moda ( R. da Bahia, 1149 - Centro, Belo Horizonte) 

O ato será de 17 as 18 e em seguida vamos para o Conselho Regional de Psicologia (Rua dos Timbiras, 1532 - Lourdes) participar do debate; Diversidade humana: compreendendo as orientações sexuais e identidades de gênero, promovido pelo Grupo de trabalho de diversidade do Conselho Regional de Psicologia

Serviço 
Saiaço contra a Violência e LGBTfobia + Debate sobre Diversidade humana 
Data: 11 de julho (segunda-feira)
Horário: 17h
Local: Centro De Referência Da Moda (cruzamento no centro de BH, entre a rua da Bahia e a avenida Augusto de Lima).