quinta-feira, 28 de julho de 2016

Está em cartaz em BH o documentário sobre a noite gay paulista dos anos 60-80

Loading


Agora sim! Está em cartaz em Belo Horizonte o documentário “São Paulo em Hi-Fi”, de Lufe Steffen, que mostra como era a noite gay paulistana nas décadas e 1960, 70 e 80. O Muza já havia falado para vocês sobre esse documentário, inclusive sobre a exibição que teve em BH com direito a presença do diretor, no espaço Cento e Quatro ou Cine 104. Aliás, parabéns ao Cine 104 por colocar esse importante resgaste da história LGBT do Brasil em exibição. 

Aliás, o documentário “São Paulo em Hi-Fi” já recebeu importantes prêmios no segmento: Prêmio do Público: Melhor Documentário – 18º Queer Lisboa / Lisboa, Portugal; 3º Prêmio Papo Mix da Diversidade – Categoria Cultura LGBT; Prêmio Câmara Municipal de São Paulo – Dia Municipal de Combate à Homofobia; e Troféu Ida Feldman – 21º Festival Mix Brasil da Diversidade Sexual.

Serviço
Documentário “São Paulo em Hi-Fi”
Sessão: 20h30 (de 28/07  a 03/08)
Cinema:  Cento e Quatro (Praça Ruy Barbosa 104 - Centro )


Sinopse

O filme é um documentário histórico que resgata a era de ouro da noite gay paulistana, fazendo uma viagem pelas décadas de 1960, 70 e 80 – a bordo das lembranças de testemunhas do período, trazendo à tona as casas noturnas que marcaram época, as estrelas, as transformistas, os heróis, e até os vilões: a ditadura militar e a explosão da aids.

Ficha técnica

Roteiro, produção e direção LUFE STEFFEN
Produção executiva TAÍS NARDI
Direção de produção EDU LIMA
Direção de fotografia e câmera THAISA OLIVEIRA
Som direto TOMÁS FRANCO / GUILHERME ASSIS
Montagem JOSÉ MOTTA / LUFE STEFFEN