sexta-feira, 22 de julho de 2016

Cena de beijo gay é cortada do filme “Star Trek: Sem Fronteiras”

Loading


Polêmica envolvendo o novo filme da saga Star Trek ("Star Trek: Sem Fronteiras").  Há alguns dias o ator John Cho, que interpreta Hikaru Sulu, declarou em entrevista na Austrália que seu personagem é homossexual e isso seria exposto no filme na imagem dele, com seu companheiro e a filha dos dois. Mas agora, há poucos dias, em nova entrevista, desta vez à Vulture, ele informou que a cena o beijo foi cortada. Deixando no ar até mesmo a dúvida se a relação dele com a família dele no filme será  exibida, com ou sem beijo:

"O beijo não está mais lá. Não era como uma sessão de sexo. Estamos no aeroporto com nossa filha. Era como um beijo de boas vindas... Eu tenho orgulho da cena, pois foi muito difícil de fazer...  Eu queria que [a cena] parecesse convincentemente íntima. Somos dois caras heterossexuais e precisávamos soar muito amáveis e íntimos. Era algo difícil de se fazer rapidamente. Precisávamos nos abrir. E tudo se saiu bem, em minha visão”

Ainda não se sabe o cancelamento da cena ou se a decisão final envolveu o diretor Justin Lin e o roteirista Simon Pegg. O que se sabia até então é que  cena foi feita para também homenagear o ator George Takei, que interpretou Sulu originalmente, e que revelou sua sexualidade publicamente apenas em 2005. 

O filme “Star Trek: Sem Fronteiras” estreia no dia 1º de setembro e todo o mundo.