terça-feira, 26 de julho de 2016

Alunos e alunas da Uaitec, em Minas Gerais, possuem direito ao uso do nome social

Loading

Nesta segunda-feira, 25 de julho, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) divulgou em sua página no Facebook uma decisão referente à Rede UaiTEC, de Minas Gerais, que visa à promoção da cidadania LGBT: o direito ao uso do nome social.

“Alunos da Uaitec têm garantia de uso do nome social. De acordo com o Decreto 8.727 transexuais e travestis podem requerer o seu direito e garantir a cidadania. A alteração será realizada via “Fale Conosco” no site www.uaitec.mg.gov.br.”

É o que diz a notícia do Sectes e também está no site da Uaitec. A Rede Uaitec - Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais - é um programa do Governo de Minas, coordenado pela Sectes, que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação e distância.

A missão da Sectes é promover a ciência, a tecnologia, a inovação e o ensino superior para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida em Minas Gerais, que está sintonizado com as exigências da globalização. 

No site da Uaitec também é possíve ler, na íntegra, o decreto sobre o uso do nome social. Clique aqui para ler "Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de pessoas travestis e transexuais no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional".