segunda-feira, 4 de julho de 2016

Acontece nesta terça em BH o 2º Colóquio Transexualidades e Direitos

Loading

Integrando a programação da 3ª Jornada pela Cidadania LGBT, o 2º Colóquio Transexualidades e Direitos traz o tema "Nome social e retificação de nome civil: interface com projetos universitários que atendem a população trans". O objetivo é discutir inovadores projetos voltados para estudantes trans surgidos em instituições de ensino superior da capital mineira, como os projetos Diverso, ligado à Universidade Federal de Minas Gerais, e o TransForma, vinculado ao Centro Universitário Una. Na pauta, o debate do nome social e da retificação do nome civil. A entrada é franca.

Para participar do 2º Colóquio, não é necessário fazer inscrição. Basta ir ao evento.

Conheçam os convidadxs do 2º Colóquio Transexualidades e Direitos:

Gisella Lima – Militante pela causa LGBT. Trabalha no Instituto Paulilne Reichstul, onde atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, sobretudo profissionais do sexo, travestis e transexuais. Atua diretamente no encaminhamento de transexuais no processo de retificação de nome junto à Defensoria Pública de Minas Gerais.

Marcelo Maciel Ramos – Professor adjunto da Faculdade de Direito e Ciências do Estado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Coordenador do Grupo de Pesquisa Ecos de Liberdade e do projeto de Extensão Diverso UFMG - Núcleo Jurídico de Diversidade Sexual e de Gênero. Membro do projeto Inclusionary Practices, da University of Kent, no Reino Unido.

Carl Benzaquen – Estudante do curso de Direito do Centro Universitário Una (campus Contagem) e um dos idealizadores do projeto TransForma Esajuna. Analisa de TI, militante do Coletivo MOOCA, militante do FOMAC (Fórum de Comunidades Tradicionais e Matriz Africana).

Bruno Miguel Pacheco Antunes de Carvalho – Professor do curso de Direito (campus Aimorés) do Centro Universitário Una. Coordenador do Escritório do Serviço de Assitência Jurídica (Esajuna) e do projeto TransForma Esajuna, parceria entre o Esajuna e o projeto Una-se contra a LGBTfobia.

Serviço
2º Colóquio Transexualidades e Direitos 
Data: 5 de julho (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Centro Universitário Una, Campus Aimores (rua Aimores, 1491. BH)
Valor: entrada franca