segunda-feira, 11 de julho de 2016

Acontece hoje em Belo Horizonte o seminário "Legislação LGBT em perspectiva"

Loading


Acontece hoje, logo mais, às 14h, em Belo Horizonte o “Seminário Legislação LGBT em perspectiva: mapeamento e experiências”.  O evento é promovido pelo Diverso UFMG, Núcleo Jurídico de Diversidade Sexual e de Gênero.

O Seminário, segundo informações oficiais, buscará apresentar os mapeamentos preliminares da pesquisa que vem sendo desenvolvida pelo Diverso UFMG em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (SEDPAC) do Governo do Estado de Minas Gerais. 

Objetiva-se identificar e discutir a legislação existente no Estado de Minas Gerais, no Brasil e no mundo acerca dos direitos e proteções de populações LGBT. Pretende-se ainda debater os avanços e retrocessos nesse campo e as demandas mais urgentes identificadas a partir do contato direto com os movimentos sociais LGBT. Para sua realização, contamos, ainda, com o apoio da Comissão de Diversidade da OAB/MG.

Este evento faz parte do Mês da Diversidade e Cidadania LGBT e se insere em um conjunto de atividades multidisciplinares desenvolvidas no âmbito da 19ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte, do II Congresso de Diversidade Sexual e de Gênero e da campanha “Livres e Iguais” da Organização das Nações Unidas.

Serviço
Seminário Legislação LGBT em perspectiva: mapeamento e experiências
Data: 11 de julho (hoje, segunda-feira)
Horário: 14h
Local:  Biblioteca Pública Anexo Professor Francisco Iglésias (rua da Bahia, 30160-011 Belo Horizonte).