segunda-feira, 6 de junho de 2016

Nesta terça, em BH, acontece debate sobre "Educação, gêneros e sexualidades”

Loading

Nesta terça-feira, 7 de junho, acontece mais uma edição do Ciclo de Debates promovido pelo Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT (NUH/UFMG). Desta vez acontecerá um debate e também mostra de vídeo arte com a temática “Educação, gêneros e sexualidades”.  Abaixo, mais informações oficiais:

No contexto brasileiro estamos vivendo grandes riscos de retrocessos para as políticas sociais e culturais. Em reação a esse cenário, observamos que iniciativas importantes de resistência estão surgindo em todos os espaços. Dentre elas estão as Ocupações das Fundações Nacionais de Arte (Funarte) em pelo menos 15 capitais do país, que buscam denunciar e resistir ao golpe e à ameaça à democracia.

O NUH apoia tais iniciativas e propõe uma edição especial do Ciclo de Debates para conversarmos sobre as aproximações entre Arte e Educação, com um recorte para as questões de gênero, sexualidades e democracia. 

Neste mesmo evento também lançaremos o livro Experiências em Educação e Diversidade Sexual, produzido pelo NUH com o apoio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação (MEC), através do financiamento do projeto Educação sem Homofobia.

Debatedores: educadores(as) e Professores(as) do NUH UFMG

Consideramos que a prática democrática se dá a partir do diálogo com a diversidade e por isso estamos presentes nas ocupações e convocamos todos e todas a participarem conosco. 

Serviço
Ciclo de Debates - Nuh-UFMG 
Data: Terça-feira (07/06), 
Horário: 18h.
Local: FunarteMG (rua Januaria, 63 – Floresta)