segunda-feira, 13 de junho de 2016

Nesta terça, acontece em BH, vigília pelas vítimas de LGBTfobia (#PrayForOrlando)

Loading


O mundo ainda não se recuperou com a tragédia que aconteceu na madruga de 12 de junho de 2016, em Orlando (Flórida), Estados Unidos, por volta das 3h, mais precisamente na boate gay Pulse, um atirador matou 50 pessoas e 53 ficaram feridos.  

Para lembrar a todos que esse tipo de violênia, infelizmente, acontece de maneira constante com os LGBT de todo mundo, acontece em Belo Horizonte, nesta terça-feira, 14 de junho, uma Vigília pelas vítimas de LGBTfobia, Praça da Assembelia , no bairro Santo Agostinho, a paritr das 18h. 

A escolha do local da vigília é simbólico. Nos dias 15, 16 e 17 de junho, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, acontece a rodada final de discussões do Fórum do Plano Estadual de Educação e, infelizmente, uma parcela dos presentes pretende censurar a discussão de gênero nas escolas mineiras.

“Vigília pelas vítimas de LGBTfobia, tanto no massacre em Orlando, quanto no Brasil - um dos países que mais matam por LGBTfobia no mundo e onde se verifica um aumento do discurso de ódio em alguns setores da sociedade...Acreditamos que somente por meio da educação é possível combater os discursos de ódio e a violência contra a diversidade... Levem velas e bandeiras (arco-íris e orgulhos trans)!”, diz o convite do evento no Facebook. 

Programem-se e participem!

Vigília pelas vítimas de LGBTfobia em BH
Data: 14 de junho (terça)
Horário: 18h
Local: Praça da Assembelia , no bairro Santo Agostinho
O que deve levar: velas e bandeiras (arco-íris e orgulhos trans)