quinta-feira, 23 de junho de 2016

Hoje: lançamento da Exposição: “Todo mundo é uma estrela e merece o direito ao brilho"

Loading

Começa hoje e segue até o dia 9 de julho a exposição Todo mundo é uma estrela e merece o direito ao brilho”, do Coletivo Majestades, na Escola de Teatro PUC Minas.

A exposição reúne três gerações da família Paulino. As nove mulheres retratadas aqui responderam a três perguntas: “Qual parte do seu corpo que te incomoda ou que você não aceita? Por quê? Quando isso te incomodou pela primeira vez?” . Ao contar um pouco de suas historias, elas conseguiram confrontar algumas de suas inseguranças de forma corajosa e verdadeira:

“E se você se amasse por inteiro e admirasse cada centímetro do seu corpo, como se mostraria para os outros?

nascemos nos amando, mas com a pressão da sociedade nos tornamos reféns da nossa própria imagem.Acreditamos que este amor pode ser resgatado através da conscientização do nosso valor, de nossas qualidades e de nosso brilho interno.

Na exposição vemos o momento em que elas se despiram da ditadura dos padrões e vestiram amor próprio, aceitação e admiração. Sabemos que a batalha é diária e que não é da noite para o dia que derrubamos tantas ideias absorvidas por anos e anos de hipnose midiática, mas nunca é tarde para começar, certo?

Precisamos aprender e ensinar: nós, mulheres, somos donas de nossos corpos, de nossas ideias e devemos ser respeitadas por nossas identidades e particularidades.
Nós, mulheres, nos recusamos a aceitar julgamentos que nos algemem a modelos estabelecidos pelos outros. Chega de odiar nossos corpos ou de competir umas com as outras, nos comparando o tempo todo. Somos únicas. Somos mulheres reais e não imagens de uma perfeição irreal e impossível de alcançar”.

Serviço
Exposição Coletivo Majestades "Todo mundo é uma estrela e merece o direito ao brilho"
Período: 23 de junho a 9 de julho
Horário: 19h (lançamento)
Local: Escola de Teatro PUC Minas (Avenida 31 de Março - Acesso 9 (Avenida lateral do campus Coração Eucarístico)