quarta-feira, 15 de junho de 2016

Acontece nesta quarta, em BH, debate sobre “O Gênero na Moda”

Loading


Como já sabem, até o próximo domingo, 19 de junho, acontece em BH a exposição “O Gênero na Moda”, uma iniciativa conjunta das marcas Um Vestido e Sérgio Salomão. 

Depois de uma estreia avassaladora, com direito a um desfile maravilhoso sobre a desconstrução do gênero e moda, como podem ver no vídeo abaixo, acontece hoje, quarta-feira, 15 de junho, um debate sobre “O gênero na moda”, com a presença da drag queen, atraiz e cantora Dolly Piercing e o jornalista e editor-chefe aqui do Muza, Valmique Júnior. 

Esse interessante debate sobre gênero e moda acontece no Centro de Referência da Moda e a entrada é gratuita. Assim, além de poder ver a exposição, hoje também será um momento para debater e discutir sobre. Imperdível. 


Sobre a exposição O Gênero na Moda

As marcas Um Vestido e Sérgio Salomãor convidam você para a exposiçãoO Gênero na Moda. 

O projeto é realizado por meio do Edital de Ocupação do Centro de Referência da Moda/2016 e com Apoio Cultural da Fundação municipal de Cultura e da Prefeitura de Belo Horizonte.

A ideia é instigar a discussão e o pensamento sobre a fluidez que existe entre feminino e masculino, propondo formas de expressão e de identificação com a vestimenta.

A abertura será no dia 08 de junho e a programação conta com um desfile com peças criadas exclusivamente para o evento. Foram convidados para a passarela: transgênero, homem trans, pangênero, mulher cis – um pouco das diversas formas de identificação de gênero. A drag queen DollyPiercing é um dos colaboradores já confirmados. Além de vestirem Um Vestido e Sérgio Salomão, os modelos também calçarão os sapatos daTatiana Marques Calçados.

Um Vestido 

A Marca foi criada pela Daniela Belo, em 2014. Em cada coleção, um modelo único com variação de cores e estampas que são escolhidas a dedo. Um vestido simples, pra tomar um sorvete, ir ao cinema, estudar, encontrar os amigos, namorar, tomar uns drinks, trabalhar, se divertir. Daniela é formada em Artes Plásticas e está à frente de todo o processo criativo: da costura artesanal de cada peça, passando pela produção das embalagens em tecido, cabides de papel, até o atendimento e entrega ao cliente.

Sérgio Salomão

A Marca surgiu em 2014 e a produção inicial baseava-se na pesquisa de tecidos e estampas; todas as peças eram únicas. Moda, Teatro e Artes Visuais estão presentes em todo o processo criativo de suas peças. Junto à costura, Sérgio trabalha com Teatro e, atualmente, cursa Belas Artes. Essa junção de diversos meios é a principal influência do artista, e o contato com o Grupo Oficcina Multimédia foi crucial para amadurecer o conceito da Marca.

Serviço:
Exposição de 09 a 19 de Junho
Desfile de abertura dia 08/06, às 19h
Debate dia 15/06, às 19h30
Convidados: Dolly Piercing e Valmique Júnior
Local: Local: Centro de Referência da Moda (Rua da Bahia, 1149, centro, BH)