quarta-feira, 18 de maio de 2016

Universidade Federal de Juiz de Fora lança campanha contra homofobia

Loading




Olha que legal! A  Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em razão ao Dia Internacional Contra a Homofobia, 17 de maio, lançou a Campanha “Por que a gente te incomoda?” como parte da “Semana de Combate à LGBTTIfobia” da UFJF. 

Essa Campanha inclui o ensaio fotográfico que você pode ver acima e abaixo com alunos LGBT da faculdade. As fotos são de Caique Cahon. Em sua página oficila no Facebook consta a descrição:

“Queríamos não precisar de uma campanha como essa. Mas, infelizmente, muitos de nós temos que conviver diariamente com diferentes graus de violência no dia a dia. Por isso é preciso a luta por respeito. No Brasil, um crime de ódio contra pessoas LGBTTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais) acontece a cada 27 horas, ou seja, pessoas vêm sendo assassinadas por conta de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

Como parte da programação, a UFJF lança a campanha “Por que a gente te incomoda?”, com o objetivo de provocar a reflexão sobre o preconceito em nossa sociedade”.

A iniciativa é do Grupo de Pesquisa em Gênero, Sexualidade, Educação e Diversidade (Gesed) da Faculdade de Educação, do Coletivo da Diversidade Sexual e de Gênero Duas Cabeças, do DA Benjamin Colucci (Direito) e pelas diretorias de Ações Afirmativas e Imagem Institucional.


Ficha técnica do vídeo acima:

Produção: Fred Belcavelo, Nino Barros, Lucas Nova, Juliana Araújo, Luiz Fernando Priamo, Mylena Melo, Laura Kronbauer

Imagens: Luiz Fernando Priamo, Leandro Mockdece

Edição: Orney Bastos, Bruno Stephan, Leandro Mockdece, Luiz Fernando Priamo

Trilha: Moby - Snowball