sexta-feira, 13 de maio de 2016

Saiba mais sobre o curta-metragem “Ingrid”, sobre a história de uma mulher transexual

Loading

O curta-metragem “Ingrid” , com direção de Maick Hannder e produção de Jacson Dias, narra a história de uma mulher transexual com sua própria imagem. A partir de relatos em áudio que contam um pouco de sua vida, e de um estudo imagético do seu corpo, Ingrid compartilha com espectador um pouco da sua realidade.

A estreia nacional de “Ingrid” aconteceu há poucos dias na VIII Mostra Outros Cinemas do Ceará e foi o único representante de Minas no evento. 

O Muza tem mais informações sobre o curta e o processo de criação, que vocês põem ler abaixo, após o teaser de "Ingrid":


Processo de criação 

O curta foi concebido para ser um trabalho acadêmico do semestre passado, mas desde o início vimos uma possibilidade para um tema que é extremamente importante e atual. Pesquisamos alguns fotógrafos para encontrarmos algum tipo de fotografia que capturasse imagens que pegam emprestado características da fotografia íntima, e encontramos como principais referências os trabalhos de artistas como NanGoldin e Corinne Day, em um misto de registros observativos e performáticos. A ideia era fazer imagens que parecessem fotografias na sua sutileza, só percebemos que são imagens por causa de uma respiração da nossa personagem, os movimentos são mínimos, quase imperceptíveis. Esse curtafoi selecionado para seleção oficial de três festivais de cinema, foi o único representante Mineiro na VIII Mostra Outros Cinemas do Ceará, que começou no dia 04/05 e foi até 08/05(ele estreou no dia 06), estará também noIII Festival Internacional UniversitárioCinespacio na Colômbia que acontece no dia 31/05 até 03/06, e por fim, o VI Rio Festival de Gênero & Sexualidade no Cinema, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro de 08/07 até 17/07.

Ficha técnica
Direção e argumento - Maick Hannder 
Produção e Assistência de Direção -  Jacson Dias 
Trilha sonora - composta originalmente para o curta pelo músico e instrumentista Cliver Honorato 
Direção de Arte - Mirian Rodrigues

Edição Nathanael Medeiros e Maick Hannder


MaickHannder

É graduando em Cinema e Audiovisual pelo Centro Universitário UNA, 6° período, e já dirigiu trêscurta-metragens. A Menina e o Vento selecionado para seleção oficial competitiva do II Lumiar: Festival Interamericano de Cinema Universitário, e também foi selecionado para Mostrinha da 15° Mostra Filme Livre, festival que percorre todos os CCBBs do Brasil. O curta-metragem “Ingrid” foi selecionado para seleção oficial de três festivais, a VIII Mostra Outros Cinemas,o III Festival Internacional UniversitárioCinespacio, e o VI Rio Festival de Gênero & Sexualidade no Cinema.Dirigiu ao lado de Jacson Dias o curta Para Aylan.Também trabalhou no projeto do primeiro clipe da Banda de Belo Horizonte Carmen Fem, dirigido por Léo Barcelos. Ficou responsável pela gravação, montagem, e edição do making of.

Jacson Dias

É graduando em Cinema e Audiovisual pelo Centro Universitário UNA, 7° período. Foi Assistente de Direção de Arte no curta-metragem Antes da Primavera Metade de Mim. Fez a produção e a Assistência de Direção do curta-metragem “Ingrid” que foi selecionado para seleção oficial de três festivais, a VIII Mostra Outros Cinemas, o III Festival Internacional Universitário Cinespacio, e VI Rio Festival de Gênero & Sexualidade no Cinema. Fez a Direção de Produção do Média-metragem Som da Cidade. Acabou de finalizar o curta-metragem Casamento Igualitário, no qual fez a produção. Dirigiu ao lado de MaickHannder o curta-metragem Para Aylan. Também trabalhou no projeto do primeiro clipe da Banda de Belo Horizonte Carmen Fem, dirigido por Léo Barcelos. Ficou responsável pela Direção de Arte ao lado de Marlon Santos.