quarta-feira, 4 de maio de 2016

Saiba como foi o episódio que escolheu as 3 queens para o final da atual temporada de RuPaul´s Drag Race (contém spoilers)

Loading

"RUCAP" - RUPAUL'S DRAG RACE S08EP09
(contém spoilers!)

Esta semana foi ao ar o último episódio dessa temporada antes da grande final. E eu só tenho a dizer uma coisa: que top 4 maravilhoso e, consequentemente, que top 3 formidável! Pronto. Só isso mesmo. Nos vemos na final. 

Brincadeira! Eu tenho mais coisas pra falar aqui sim haha. Há algumas semanas, escrevi sobre como que ultimamente o programa e parte de seus espectadores parecem valorizar apenas as queens que se encaixam dentro de um padrão de beleza. Entretanto, um top 4 formado por 3 queens negras e uma 'big girl' asiática é para quebrar vários padrões! 


Neste episódio, como em toda temporada, as queens participaram do clipe de uma das músicas de RuPaul. Desta vez, a canção escolhida para representar essa temporada foi "The Realness". Nas gravações, o desempenho das quatro participantes foram bem semelhantes, exceto Kim Chi que, nos momentos em que teve que dançar, se embananou um pouco e chegou até cair novamente, mas nada que atrapalhasse o desempenho dela como um todo. 

Na passarela, as queens tiveram que mostrar o seu melhor look, defender o porquê mereciam vencer e dublar a música "The Realness". Também teve aquele momento emocionante em que a Ru mostrou a cada uma foto dos garotos pequenos e pediu para que cada queen mandasse um recado para cada uma no passado. Os depoimentos de todas foram bem emocionantes, mas Kim Chi, mais uma vez, roubou a cena e chorou no palco ao falar sobre seu passado e suas fraquezas. 



Mama Ru, então, escolheu quem seria o seu TOP 3. Chi Chi infelizmente foi mandada pra casa e cortada do clipe. Mas a gente precisa valorizar demais essa queen que, no início da temporada, parecia que tinha entrado para ser "filler" (ou seja, só pra completar o número de 12 participantes), mas ela chegou longe e foi merecido. Ela protagonizou lipsyncs incríveis, mostrou uma evolução que poucas queens mostraram na história do programa e ainda ganhou parte do público com o seu jeito forte e persistente. Vou confessar que a minha torcida era pra ela até então e foi uma pena ela não ter chegado no top 3, que mesmo sem ela está  incrível. 

Essa é a primeira vez, desde a terceira temporada do programa (com Raja, Manila e Alexis), que o top 3 não é formado exclusivamente por queens brancas. Além disso, acredito que seja um top 3 tão equilibrado quanto o da sexta temporada, em que todas merecem ganhar. Temos Bob The Drag queen que se mostrou consistente durante todo o programa, venceu três desafios  e mostrou que é uma comedy queen que sabe dublar, dançar e atuar. Temos Kim Chi, que apesar de não ser uma boa dançarina, apresenta looks de tirar o fôlego, uma maquiagem impecável e tem um carisma quase que inigualável. E temos Naomi Smalls, que, assim como Chi Chi, evoluiu bastante durante o programa, mostrou que uma beauty queen pode ter muitos talentos além da sua própria beleza e também mostrou ser uma "sweetheart" ajudando sempre as outras competidoras. 

Essa final promete ser muito boa. Eu estou com o coração dividido entre as três participantes e até agora não sei muito bem para quem vai a minha torcida. Mas e vocês? São Team Bob, Team Kim Chi ou Team Naomi? 

por Mariana Alencar (colunista convidada especial) Jornalista, feminista e fã drag queens.