domingo, 29 de maio de 2016

Saiba 6 curiosidades sobre a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo 2016

Loading



No último domingo, 29 de maio, foi realizada a 20ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Isso mesmo! Há 20 anos acontece esse evento na capital paulista que busca visibilidade LGBT para o Brasil e o mundo, já que é considerada a maior Parada mundial, por reunir o maior número de pessoas.Abaixo, alguns destaques desse evento que movimentou a cidade de são Paulo, as redes sociais e por que não o Brasil como um todo

1 – Calendário Oficial

Como “presente”, digamos assim, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, assinou na última semana  um decreto que inclui a Parada de Orgulho LGBT no calendário oficial de eventos da cidade. 

2 – Tema 

O tema deste ano foi: “Lei de Identidade de Gênero Já! Todas as Pessoas Juntas Contra a Transfobia!”, que buscou dar maior visibilidade ao T do LGBT: travestis e transexuais. O tema foi escolhido tema escolhido pela APOGLBT-SP junto com os coletivos e militantes independentes por meio de reuniões iniciadas em Outubro de 2015.

3 – Campanha

Para reforçar o tema escolhido, foi criada a campanha MARQUE-SE contra a #Transfobia com  hastag #ChegaDeTransfobia, cuja ideia partiu da APOLGBT, do GT da Juventude e da Líbia Miranda, da empresa Four4X. Abaixo, vocês podem ver o vídeo



4  - Série Sense 8 

Durante a  Parada aconteceu gravações da série Sense 8. Isso mesmo! Como podem ver no vídeo, aconteceu também muita pegação nas filmagens. Com direito a beijo entre os personagens Brian e Miguel. Como podem ver abaixo. 



5 – Apoio de empresas

Para celebrar a realização desse grande momento de visibilidade LGBT algumas empresas demonstraram apoio à causa por meio das redes sociais, como é o caso das bebidas Smirnoff e 51.





6 – Daniela Mercury

A cantora na véspera e no dia da Parada foi em suas redes sociais demonstrar seu apoio à Parada, celebrar seu amor com a companheira Malu e manifestar-se contra o preconceito. Para isso, ela fez nada mais nada menos que 3 post sobre o assunto.