quarta-feira, 11 de maio de 2016

Patrícia Abravanel é homofóbica na TV, diz que foi “mal interpretada” e Luana Piovani critica ela

Loading

No último domingo (08), a apresentadora Patrícia Abravanel fez uma série de declarações homofóbicas no programa de seu pai, Silvio Santos. Na atração, Silvio comentou que não gostou do filme "Carol", indicado a 5 Oscars neste ano. Posteriormente, o apresentador indagou aos participantes do quadro "Jogo dos Pontinhos" se eles eram "contra ou a favor de duas mulheres se amarem como se fossem um casal". Ao responder, Patrícia Abravanel, que é evangélica, disse que não queria relacionar religião com a sua opinião, porém disse: 

"Eu não sou contra o homossexualismo [sic], mas sou contra falar que é normal. Eu vou pegar mulher agora e vou experimentar. Principalmente para o adolescente. E outra, mulher com mulher não é tão legal assim. Não tem aquele brinquedo que a gente gosta bastante".

"Acho que a gente tem que ensinar para o jovem de hoje que homem é homem e mulher é mulher. E se por acaso ele tiver alguma coisa dentro dele que fale diferente, aí tudo bem. O que está acontecendo é que estão falando que tudo é bonito e o jovem acaba experimentando coisas que pode vir a se arrepender depois". 

Após a repercussão negativa na internet, Patrícia usou o instragram (e não um programa de TV) para “se desculpar”. Ela colocou uma foto de um coração e escreveu: “Peço desculpa se ofendi alguém ontem no Jogo dos Pontinhos. Dei apenas minha opinião mas fui mal interpretada. Sou a favor do amor do respeito e da tolerância”. Óbvio que houve diversos comentários em sua postagem, no mínimo, a criticando.  Resultado? Seu instagram agora é privado e não público (sic). 

Uma das reações mais interessantes contra as declarações homofóbicas de Patrícia Abravanel foram da atriz Luana Piovani. Ela usou as redes sociais e postou dois vídeos criticiando e esclarecendo a ignorância de Patrícia e semelhantes sobre o  preconeito. Melhor do que ler, veja os vídeos abaixo.