terça-feira, 19 de abril de 2016

Silvio Santos diz que ator parece “uma bichinha” e será processado por homofobia

Loading

Na semana passada, o Grupo Gay da Bahia, o GGB, anunciou que irá processar o apresentador Silvio Santos. O presidente do grupo, Marcelo Cerqueira, explicou que a ação judicial foi motivada por conta de comentários homofóbicos realizados por Silvio em seu programa, no dia 10 de abril. 

Na ocasião, Silvio entrevistou o  ator João Guilherme, e o chamou de bichinha por usar batom na novela infantil "Cúmplices de um Resgate". Ele ainda completou dizendo que utilizar maquiagem nos atores poderia manchar a imagem da emissora.

Para justificar a ação, Cerqueira explicou que ator entrevistado ainda está em fase de formação, complicada para todo mundo, pois é a das descobertas, além das mudanças no corpo e na voz. Assim, a atitude de Silvo teria, segundo ele, gerado um desconforto que poderiam deixar traumas da vida do garoto. Entretanto, é importante lembrar que Silvio já se manifestou o apoio à comunidade LGBT. 

Além de homofobia, o Grupo Gay da Bahia processará o dono do SBT por estimular termos pejorativos na televisão, que há anos são combatidos. Abaixo, você pode ver o vídeo no qual o apresentador diz a frase polêmica: