quarta-feira, 13 de abril de 2016

Saiba como foi o episódio 6 da atual temporada de RuPauls Drag Race

Loading

"RUCAP" - RUPAUL'S DRAG RACE S08EP06

O episódio desta semana foi o episódio da transformação. Dessa vez, as queens tiveram que transformar anãs (do seriado Little Women From LA) em personagens do livro "O Mágico de Oz", além de fazer uma performance no palco. Mas antes dos desafio principal, as sete drag queens restantes tiveram que "ler" umas as outras no mini challenge "Reading is Fundamental". Eu particularmente amo esse desafio, quando as queens conseguem ser engraçadas, é um dos desafios mais divertidos do programa. 



Nesta temporada, o desafio da leitura foi divertidíssimo. Amei a atuação da Kim Chi. Não sabia que ela poderia ser tão "malvada" e engraçada. Bob The Drag Queen, por ser uma comediante talentosa, foi a melhor no desafio. Após o mini challenge, as participantes do programa "Little Women from LA" foram apresentadas para queens. Cada uma das convidadas escolheu a queen com quem queriam trabalhar e o personagem que gostariam de encenar. Assim: Kim Chi ficou com a "bruxa má", Thorgy com a "cidadã da cidade das Esmeraldas", Robbie com "Leão coverde", Bob ficou com a "bruxa boa", Derrick com a "mulher de Lata", Naomi com o "Espantalho" e, por fim, Chi Chi ficou com a protagonista "Dorothy". 

No workroom, várias queens apresentaram problemas, principalmente Robbie, que não tinha muito ideia do que fazer, e Bob, que acabou tendo que refazer parte do figurino. Já Naomi estava tranquila com o desafio. Nos ensaios para a performance, Kim Chi, que já mostrou ter problemas em dançar e performar nos episódios anteriores, teve dificuldades de  montar uma apresentação com sua parceira.  No desfile, as dificuldades apresentadas na sala de costura só se confirmaram. Naomi que estava segura, arrasou na passarela mostrando um look incrível e inusitado, considerando seus looks anteriores. Robbie, no entanto, decepcionou com um look terrível. Outra que também deixou a desejar foi Derrick Barry, que mais uma vez usou a fórmula "Britney" e não chamou atenção na passarela. 



Mais uma vez achei a eliminação justa. Pelo que foi apresentado no episódio, e não pelo histórico da queen no programa. Mas algumas coisas estão começando a me desagradar no programa. Por exemplo, Derrick é uma fofa, pode ser super talentosa fora do programa (eu, honestamente, não acompanho o trabalho dela fora), mas ela a cada semana mostra sempre as mesmas coisas na passarela, apresenta sempre as mesmas dificuldades e chegou mais longe no programa que Acid Betty (eliminada no último episódio) que é uma das queens mais talentosas que já passou no programa. Enfim, passado o desabafo, agora nos restam apenas seis queens e no próximo episódio já vamos conhecer o TOP 5!! O mais legal é que a partir de agora ninguém mais sabe o que vai acontecer (até então haviam rumores sobre os episódios). Então vamos aguardar!

por Mariana Alencar (colunista convidada especial) Jornalista, feminista e fã drag queens.