quarta-feira, 27 de abril de 2016

No Brasil, mulher trans é eleita rainha de rodeio

Loading

A transexual Diana Victoria Paes, de Cafelândia (SP) foi eleita, recentemente, neste mês de abril, a rainha do Rodeio de 2016 na cidade. Aos 34 anos, ela venceu outras 18 mulheres que disputavam o título de rainha. De acordo com a Associação Brasileira de LGBT, essa foi a primeira vez que uma mulher trans vence esse tipo de competição. 

De acordo com Diana, ela não queria participar, porém dois amigos a inscreveram. Ela diz que sentiu medo de ser julgada e pensou em desistir, mas se surpreendeu ao ver que a maioria da cidade torcia por ela. Ela também afirma que todas as outras competidoras sabiam da sua transexualidade e a trataram com respeito durante toda a disputa. 

Diana tem 34 anos e tirou um documento com o novo nome no ano passado. Ela afirma que sempre soube que era mulher. "Sempre me senti uma menina, a cirurgia chegou simplesmente para adequar meu corpo a minha mente", conta. Atualmente, a loira trabalha em uma indústria de produtos para animais e está no quinto ano da da faculdade de fisioterapia.