terça-feira, 12 de abril de 2016

Curta brasileiro mostra descoberta da homossexualidade de um menino

Loading


O novo filme de Ricky Mastro, "Xavier", tem como tema principal o início da descoberta da sexualidade e a relação com a família nesse período. A produção mostra a trajetória de Nicolas ao perceber que Xavier, seu filho de 11 anos, se sente atraído por adolescentes mais velhos. Entretanto, diferentemente do que ocorre com muitos, para este pai é um processo de descoberta agradável que lhe remete ao momento de suas próprias descobertas amorosas. 

A ideia original foi desenvolvida por Mastro e o roteiro foi escrito juntamente com Eduardo Mattos. O filme teve sua estreia mundial no Festival Zinegoak em Bilbao, Espanha e agora no mês de março participa do BFI Flare em Londres, Reino Unido.

Nas redes sociais, a produção já chega a mais de 2300 curtidas no Facebook. Em abril, vários internautas se dispuseram a relatar suas histórias e compartilhar o momento de descoberta de cada um. Agora o projeto está na etapa de financiamento coletivo. Várias pessoas contribuíram, doando, tirando uma foto com a frase “EU APOIO!”  ou compartilhando o link da campanha e a produção atingiu o valor de R$ 17.735,00 durante os seus trinta dias.