quinta-feira, 28 de abril de 2016

Coluna: Saiba como foi o episódio 8 da atual temporada do RuPaul´s Drag Race

Loading

"RUCAP" - RUPAUL'S DRAG RACE S08EP08
Depois do desabafo da semana passada, é hora de retornar à programação normal e relembrar o que aconteceu no episódio dessa semana. O programa, infelizmente, já está acabando. Resta apenas um episódio antes da grande final, que vai ao ar no dia 16 de maio. É uma pena que essa temporada tenha tido menos episódios que as outras, entretanto, daqui a alguns meses, mama Ru volta a TV apresentando a segunda edição do aguardado "All Stars". Mas falaremos disso depois. Vamos ao episódio!!

O mini-challenge da semana foi feito com fantoches! Por que? "Everyone loves poppets!". Eu particularmente amo esse desafio! Sempre que posso reassisto a esse desafio nas temporadas passadas (#tbt quando Phi Phi fez um fantoche maravilhoso de Latrice Royale na quarta temporada!).  No sorteio, Kim Chi ficou encarregada de imitar Chi Chi, que imitou Bob The Drag Queen de maneira hilária e venceu o desafio merecidamente. Já Bob imitou Kim Chi. Derrick e Naomi trocaram farpas nas imitações que fizeram uma da outra, o que gerou todo um drama entre as queens. 



O desafio principal desta semana, foi o "Book Ball". As queens que tiveram que contar a história da vida de cada uma a partir de três looks diferentes. A primeira categoria foi "Baby Drag Realness", a segunda, "That's My Mama Realness" e por fim, " Autobiographical Eleganza Extravaganza", em que as queens tiveram que criar um look conceitual feito inteiramente de livros. Além disso, assim como nas temporadas passadas (com exceção da sétima temporada que não teve o "Ball" como desafio),  as queens também tiveram que apresentar uma coreografia. Chi Chi, por ter vencido o mini challenge, liderou o time e comandou a coreografia. Kim Chi mais uma vez apresentou problemas com a dança, assim como no início da temporada. 

No workroom, Derrick e Naomi se estranharam e trocaram farpas durante praticamente todo o episódio. Após todas as brigas e estranhamentos, as queens se abriram e falaram da relação com as suas mães. Bob The Drag Queen, por exemplo, falou sobre a doença rara de sua mãe, Naomi falou dos seus doze irmãos e Kim Chi revelou que sua mãe não sabe que ela é uma drag queen. O programa sempre trás esses momentos que as queens se abrem e falam de seus dramas com a família, relacionamentos, problemas financeiros etc etc. Eu particularmente adoro isso, porque é um momento que a gente passa a conhecer mais quem está por trás de cada personagem. 


Já na passarela  Kim Chi simplesmente arrasou. Todos os looks que ela usou foi de tirar o fôlego. Naomi também estava maravilhosa e, para mim, foi umas das melhores atuações dela nessa temporada. Ela estava impecável. Não sei se vocês acham isso também, mas com o passar dos episódios, fica mais difícil avaliar quem são as piores e as melhores. Este episódio, todas as queens estavam muito boas. A única que deixou bastante a desejar foi Andréa Mello...cof cof, Derrick Barry. Ela tentou, pela primeira vez na vida, esconder e desenhar as sobrancelhas, o que gerou mais críticas das outras participantes em relação a drag de Derrick. 




Achei os resultados deste episódio justos. E já quero o próximo episódio que será o que vamos conhecer o TOP 3 dessa edição. Já que o programa está acbando, aproveito pra deixar aqui uma sugestão: se você é fã de drag queen e ainda não assistiu "Academia de Drags" você, definitivamente, está perdendo tempo! A série on-line comandada por Silvetty Montilla já está na sua segunda temporada e todos os episódios estão disponíveis no You Tube. Corre pra ver!! 

por Mariana Alencar (colunista convidada especial) Jornalista, feminista e fã drag queens.