quarta-feira, 2 de março de 2016

TransENEM, curso pré-vestibular para transexuais e travestis, precisa de contribuição financeira

Loading



O TransENEM, que o Muza já falou sobre para você, inicia seu segundo ano de atuação em Belo Horizonte oferencendo 20 vagas para o curso pré-vestibular para pessoas transexuais e travestis.  Criado em 2015, a iniciativa nasceu a partir da necessidade tornar o acesso ao ensino superior mais fácil para essa minoria social. O projeto surge como uma possibilidade para solucionar esse problema. De acorodo com os responsáveis, no SISU de 2016, foram conquistadas aprovações na UFMG, no CEFET e na PUC-MINAS. 

Professores e administradores do TransENEM são todos voluntários, mas ainda assim há muitas despesas a serem custeadas, como por exemplo, a curadoria de material de ensino à distância em plataforma virtual, para ajudar pessoas trans e travestis em todo o país a estudar; a divulgação do curso (tanto presencial quanto à distância); a divulgação para conseguir mais professores voluntários compromissados; o apoio para alunas e alunos, que às vezes precisam de ajuda para continuar frequentando o curso. Para isso, os responsáveis pela ação contam com o financiamento coletivo para continuarem com as atividades. 

Quem quiser contribuir, basta acessar o site da Vakinha. A contribuição pode ser de qualquer valor. Até o momento, o projeto arrecadou apenas 17% do necessário.