quarta-feira, 30 de março de 2016

Saiba o que aconteceu no episódio 4 da atual temporada do RuPaul´s Drag Race

Loading


"RUCAP" - RUPAUL'S DRAG RACE S08EP04

Depois da eliminação da fofa Cynthia Lee Fontaine, no episódio passado, as queens agora parecem ter que mostrar mais serviço. Como  essa é uma temporada com menos participantes, a competição entra agora naquele momento em que os desafios em grupos são escassos e todas as queens passam a ser julgadas, não tem mais aquelas que estão apensas safe e as que representam o melhor e o pior da semana. 

No episódio dessa semana, as queens não tiveram que participar do mini challenge e foram direto para o desfio principal, em que tiveram que formar suas próprias bandas new wave. Trabalhando em times de três, elas tiveram que criar letras para músicas originais retrô, além de criarem o próprio estilo, com roupas, sapatos e assessórios e se apresentarem em frente a uma plateia. As queens puderam escolher os próprios grupos e a divisão foi: Kim Chi, Robbie e Naomi, com o tema " punk"; Thorgy, Acid e Bob ficaram com o tema "party"; e Derrick, Chi Chi e Naysha com o tema "synth". 

Durante a preparação para o desafio e os ensaios, Chi Chi pareceu  não estar muito satisfeita com o seu grupo. Ela estava preocupada com o look que iria usar na passarela o que deixou suas colegas um tanto quanto desapontadas com ela. O grupo de Acid Betty também apresentou problemas. Thorgy e Bob mais uma vez estavam em clima de competição e se desentenderam em relação à letra da música e ao estilo que iriam adotar. O único grupo que parecia mais consistente era o de Robbie, Derrick e Kim Chi.


Durante a apresentação dos grupos, achei que o grupo de Robbie se saiu muito bem, entretanto, a letra da música que o time Acid criou tava maravilhosa. O grupo de Naysha foi o mais fraco, com figurinos mal-acabados e pouca atitude na apresentação. Na passarela, o tema foi "Neon Realness". Acid Betty mostrou o seu legítimo estilo com muitas cores e ousadia, assim como Kim Chi que ousou na maquiagem. Naomi, apesar de ser uma fofa, mais uma vez foi só sobre suas pernas e corpo. Derrick Berry também não ousou e fez o sabe fazer de melhor: parecer Britney Spears. Apesar de não ser a minha favorita, Robbie se saiu bem tanto no desafio principal quanto na passarela. Ao contrário de Thorgy, que é uma das minhas favoritas, mas ficou meio estranha com o look apresentado na passarela. Bob, Naysha e Chi Chi foram, para mim, as mais fracas.                                       


Entretanto, tenho que confessar que a cada episódio, eu tenho amado mais e mais a Chi Chi. A cada história de vida que ela conta e cada "virada de jogo" que ela ganha um espaço a mais no meu coração. Entretanto, não acho que ela vá vencer a competição, mas é uma forte concorrente para Miss Congeniality. 


Nesta temporada, está sendo muito difícil das sashay away para as queens. Como já disse milhões de vezes, temos pessoas talentosíssimas competindo, e a cada eliminação a disputa fica ainda mais acirrada. Mas achei a eliminação e a vitória dessa semana bastante justas. Estou um pouco decepcionada com a Derrick, que apesar de linda, não consegue apresentar nada de novo. Então, minha torcida continua sendo para Thorgy Thor. Mas é claro que tudo pode mudar no próximo episódio, o aguardado Snatch Game!! Então, até lá!!

por Mariana Alencar (colunista convidada especial) Jornalista, feminista e fã drag queens.