quarta-feira, 23 de março de 2016

Saiba como foi o TERCEIRO episódio da atual temporada do RuPaul´s Drag Race

Loading


"RUCAP" - RUPAUL'S DRAG RACE S08EP03

Eu tenho tentado, nessa coluna, soltar menos spoilers possíveis porém hoje não vai ser possível. Então se você ainda não viu ao episódio e não sabe quem é a queen que vai voltar, acho bom parar por aqui! 

Mais uma vez, essa temporada apresentou um episódio incrível. E se continuar desse jeito, vocês vão cansar de me ouvir falar o tanto que eu estou amando essa season 8. Há muito tempo eu não via uma temporada com drags tão talentosas e cativantes. Tenho achado, até o momento, as eliminações justas, porém tristes, pois todas as queens são boas, inclusive aquelas que parecem estar no programa só para completar as vagas!  

Mas vamos ao episódio! No mini challenge da semana, as queens tiveram que desfilar e encenar papéis de juízas na categoria "Supreme Court Realness". O desafio foi super engraçado: Bob the Drag queen apresentou uma Annelise Keating realness,Cynthia Lee me fez gargalhar e Acid Betty, mesmo em um desafio simples, apresentou algo bem diferente, típico de seu estilo. A vencedora do desafio foi Naomi Smalls, que, consequentemente, ganhou o direito de liderar uma das equipes do max challenge.



Nesta semana, o maxi challange foi um desafio de atuação. Devo confessar que, depois da temporada passada, fiquei um pouco traumatizada com esse tipo de desafio, pois tirando a participação da Katya e da Ginger Minj todos os desafios de atuação da temporada anterior foram de dar vergonha. Quando a Ru anunciou que as queens teriam que encenar mulheres que disputam uma herança na série de Tv fictícia "RuCo's Empire" fiquei com medo. Porém, o resultado foi bem divertido. 

O time liderado por Naomi Smalls foi formado por Robbie, Bob, Chi Chi e Cynthia. O outro time foi liderado por Naysha Lopez que voltou à competição após a dupla eliminação da última semana. Derrick, Thorgy, Kim Chi e Acid Betty integraram o Team Naysha. Sobre a volta de Naysha tenho que admitir que fiquei um pouco decepcionada. Acho que ela é uma queen bem carismática e talentosa, porém devido a todas especulações em torno de quem voltaria, confesso que queria alguma queen de outra temporada de volta. Masss quem somos nós para julgarmos a decisão suprema de mama Ru, certo?


As protagonistas do maxi challenge foram Bob e Thorgy. As duas comedy queens interpretaram o mesmo papel em seus respectivos times, o que deu ao episódio o clima de competição entre elas. As duas são de Nova York, as duas fazem comédia e as duas sabiam que iam se sair bem no desafio, o que de fato aconteceu. Durante as gravações, Derrick e Robbie não fizeram bonitos e apresentaram dificuldades.


Na runway, pela primeira vez na história do programa, as queens tiveram que desfilar de patins e apresentar looks que combinassem com a ideia. Bob disse que nunca havia andado de patins, porém a queen foi esperta e criou um look de robô, para que seu andar desengonçado e travado fosse justificado na passarela. Thorgy apresentou um look bem anos 80, que talvez tenha sido um dos melhores do episódio. Já Cynthia teve o pior runway look, com uma inspiração country, a queen se perdeu um pouco na montação.  Tenho que comentar aqui sobre a Acid Betty. Eu acho incrível tudo que ela faz. Cada vez que ela aparece da passarela, ela choca pela originalidade, mas as vezes eu sinto vontade de vê-la apresentando algo menos conceitual. O mesmo parece acontecer com Kim Chi.




Após o desfile, conhecemos a vencedora e quem foi para o bottom 2. Achei justo mais uma vez. Como eu disse, até agora não teve nenhum resultado que eu não tenha achado extremamente injusto. Depois do episódio dessa semana, acho que já dá pra gente ter uma noção maior de quem são as nossas favoritas e quem que a gente quer que chegue ao top 3. E pra mim, Kim Chi, Bob e Thorgy são minhas opções para a final! E pra vocês? Qual seria o seu top 3 perfeito?

Até semana que vem!

por Mariana Alencar (colunista convidada especial)
Jornalista, feminista e fã drag queens.