quarta-feira, 16 de março de 2016

Coluna: Saiba como foi o SEGUNDO episódio da nova temporada do RuPauls Drag Race!

Loading

"RUCAP" - RUPAUL'S DRAG RACE S08EP02

Depois de assistir ao segundo episódio dessa temporada, tive certeza de uma coisa: Ru está tentando se redimir pelo fiasco que foi a última temporada. Não sei vocês, mas terminei o episódio boquiaberta, chocada, estarrecida, sem palavras!

Passado o susto, vamos relembrar o que aconteceu nesse episódio (não vou falar aqui quem foi por bottom 2, quem deu Sashay, away, nem qual foi o acontecimento que me deixou surpresa, podem ficar tranquilos).  O mini challenge dessa semana foi divertidíssimo. As queens tiveram que performar e mostrar toda sua "latininidade" num desafio de dança! Eu amo esses desafios assim. Nele, Cynthia Lee Fontane rebolou o seu cukoo e venceu o desafio junto de Chi Chi DeVayne.



As duas foram líderes das duas equipes formadas para a disputa do maxi challenge: o musical "Bitch Perfect". Elas tiveram que dublar e encenar no palco a disputa de duas gangs de garotas as Lady Bitches (Cynthia, Kim Chi, Derrick, Bob, Laila e Robbie) e as Shady Bitches (Chi CHi, Acid, Thorgy, Dax e Naomi).  Durante os ensaios, duas queens se destacaram. Chi Chi por se mostrar uma líder incrível e aguentar o gênio de Acid Betty que não estava nem um pouco satisfeita com a coreografia e Kim Chi que, mesmo sem saber dançar, é tão mas tão fofa que a gente acaba achando tudo que ela faz lindo, mesmo quando ela faz errado!


No palco principal, as queens arrasaram na apresentação. Acredito que tenha sido do mesmo nível do "Shade-The Rusical" da sexta temporada (que pra mim, foi uma das apresentações mais legais da história do programa). Particularmente, achei que a equipe da Chi Chi foi muito mais superior que o Team Cynthia. Entretanto, dessa vez não houveram vencedores e as queens foram julgadas separadamente. Na passarela, o tema foi "Movie Premier Realness". Amei o look da Thorgy! E gostei bastante da Acid e da Kim Chi. Mas, como Michelle Visage, disse: Kim parece ser só sobre o visual e ainda não mostrou nada diferente do que ela sempre faz. Acredito que, apesar do gênio forte, isso também vale pra Acid. Amo o estilo das duas, mas é uma competição e espero que elas mostrem mais versatilidade!




Vencedora da semana escolhida (achei justíssimo, é claro), hora do lipsync for your life. E muitas surpresas. Quem ainda não viu o episódio, corre pra ver! E quem já viu, por favor, me digam se ficaram tão chocados quanto eu!!

Ao fim desse programa algumas queens subiram no meu conceito e outras nem tanto. Chi Chi e Thorgy ganharam um espaço no meu coração, ao lado de Kim Chi. Bob e Derrick ainda não mostraram pra que vieram e estão meio apagadas no programa, infelizmente. E Acid, por ser uma bitch, ainda promete causar muito ainda no programa. Robbie continua sendo, para mim, a mais fraca. 

Então é isso e até semana que vem (já morrendo de ansiedade para o próximo episódio).

por Mariana Alencar (colunista convidada especial)
Jornalista, feminista e fã drag queens.