quinta-feira, 10 de março de 2016

Coluna: Saiba como foi o primeiro episódio da nova temporada do RuPauls Drag Race!

Loading

"RUCAP" - RUPAUL'S DRAG RACE S08EP01
Então, foi dada a largada!

O 100º episódio de RuPaul's Drag Race foi (não tem outra palavra melhor para descrevê-lo) incrível - ouso a dizer que foi melhor que a sétima temporada inteirinha. Além de apresentar quais as queens que irão competir nessa temporada, o programa contou com a participação de queens que fizeram parte das temporadas anteriores.

Ao assistir o primeiro episódio tive a impressão que, para essa temporada, o programa investiu em queens mais caricaturais, mais engraçadas e com personalidades mais fortes, diferentemente do que vimos na temporada anterior. Na edião passada, havia várias queens belíssimas, que arrasavam nos looks mas pecavam nas performances e deixavam a desejar quando o assunto era carisma. 

Mas voltando a essa temporada... Como sempre, o episódio foi dividido em dois desafios: o "mini challenge" e o "main challenge". Assim como nas edições passadas, o primeiro desafio foi a sessão de fotos. Dessa vez, as participantes foram convidadas para posar junto com as vencedoras das temporadas anteriores. A primeira a fotografar foi Naysha Lopez. Entretanto, sua foto não foi uma das melhores. 


Nesse desafio três queens me chamaram muito a atenção: 

- Robbie Turner, por sua semelhança (e amizade) com Jinkx Monsoon e por ela ter tido uma "mini treta" com a Sharon Needles (vocês precisam saber que a Sharon é minha favorita entre todas participantes de todas as edições, então mexeu com a Sharon, mexeu comigo). 

- Kim Chi, pelo seu look incrível e pela foto final que, na minha opinião, foi uma das melhores

- Derrick Barry, que parece que vai ser bem mais que uma versão da Britney Spears misturada com Courtney Act. Pra mim, foi a melhor foto entre todas as participantes.  


No desafio principal, as queens tiveram que criar novos looks para desafios já feitos em temporadas anteriores, como o "Rupocalypse" da quarta temporada e o "Sugar Ball", da quinta temporada. A queen Robbie Turner ficou encarregada de escolher qual desafio que cada participante iria fazer. 

No "workroom" não botei muita fé no look da Chi Chi Devayne. Ela parece ser uma bagunça, mas no fim das contas acabou que se saiu relativamente bem no desafio. Na passarela, foi quase unânime que Kim Chi foi a que se saiu melhor. Ela ficou com o desafio das perucas da terceira temporada e fez uma montação maravilhosa. Mas confesso que ainda tenho um pouco de dificuldades de vê-la como uma drag queen que faz muito mais que cosplay. Outra que arrasou foi Acid Betty. Ela promete ser a "bitch" dessa temporada, mas tem no seu currículo montações maravilhosas. 



Não vou contar quem foi para o bottom 2, muito menos quem foi eliminada, mas acredito que o resultado tenha sido justo. Mas após esse primeiro episódio deixo registrado aqui as minhas favoritas e as que eu achei meio "meh":

- As favoritas: Bob The Drag Queen (apesar de não ter sido o destaque do episódio, ela parece ser super engraçada epromete ir longe); Kim Chi e Acid Betty.

-As mais "meh": Robbie Turner, Cynthia Lee Fontaine (que vamos combinar, parece uma versão latina da Joslyn Fox) e Chi Chi Devayne.

Então é isso! Até semana que vem!

por Mariana Alencar (colunista especial)
Jornalista, feminista e fã drag queens.