terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Conheça duas ótimas campanhas no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

Loading



No dia mundial de luta contra a AIDS o Muza destaca duas ótimas campanhas. Uma da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e a outra do Portal Brasil. 

Acima, você pode ver as imagens. Abaixo, alguns textos divulgados na internet.  Na sequencia, veja um ótimo vídeo do Portal Brasil divulgado hoje: O vídeo “Não ia dar em nada” veio neste Dia Mundial de Luta contra a Aids para combater o preconceito, incentivar o uso de camisinha nas relações sexuais e falar para as pessoas: é preciso fazer o teste de HIV/Aids. Ahazaram! 


SES-MG

O Dia Mundial de Luta contra a AIDS é celebrado hoje, (01/12) com o objetivo de sensibilizar a população em relação a doença e suas medidas de prevenção, reforçando a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão em relação às pessoas infectadas pelo HIV. Por meio do SUS, o Brasil é referência internacional no tratamento de AIDS, disponibilizando ao cidadão o coquetel de medicamentos, bem como o acesso gratuito a testagem de sorologia e ao preservativo (camisinha). Saiba mais: http://www.saude.mg.gov.br/aids 

Segundo a UNAIDS – agência da ONU para assuntos relacionados à AIDS, o número de novas infecções por HIV diminuiu 35,5% entre 2000 e 2014. Saiba mais: www.saude.mg.gov.br/aids 


Portal Brasil

Aqui no Brasil, 45% da população sexualmente ativa não usa preservativos nas relações casuais. Não conte com a sorte, use camisinha! 

Não importa o lugar, nem se vai ser rápido ou demorado, o importante é sempre se proteger! Não conte com a sorte, use camisinha ;) 

Não existem mais os chamados grupos de risco quando o assunto é #HIV. Todos que fazem sexo estão sujeitos a serem infectados. Então, não conte com a sorte, use camisinha!

A transmissão do vírus #HIV entre casais lésbicos é raro, porém não inexistente. Melhor não dar chance pro azar, use camisinha!