segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Presidente Obama é capa de revista gay nos Estados Unidos

Loading

A capa e recheio  da última edição da revista “Out”, Barack Obama é o primeiro presidente dos Estados Unidos a posar para uma publicação LGBT. Obama foi considerado pela publicação uma das 100 personalidades mais influentes na comunidade LGBT em 2015. Ele foi eleito pela revista o “Aliado do Ano”. 

A Nova edição da badalada revista gringa Out, voltada ao público gay é histórica: pela primeira vez um presidente dos Estados Unidos está e posou para a capa da revista.  O motivo? Barack Obama foi consideardo uma das 100 personalidades mais influentes no universo LGBT. 

Em entrevista ao BuzzFeed o editor chefe da revista, Aaron Hicklin, declarou:

“É a primeira vez que um presidente em exercício é fotografado para a capa de uma publicação LGBT, um momento histórico e uma reiteração do quanto sua administração fez pelo avanço da causa”, 

“Um presidente que foi eleito em meio a uma onda de euforia, pareceu se desestabilizar no meio do caminho e depois se reagrupou, nos assegurando o casamento igualitário em meio a outras iniciativas que estão transformando nosso lugar na América”

Em entrevista à revista, Obama declarou: 

“Uma das razões que eu envolvi com política foi ajudar a proporcionar nossa promessa de que todos somos criados iguais, que ninguém deve ser excluído do sonho americano por serem quem são”

“Parte de ser americano é defender a liberdade, não só a nossa liberdade, mas a liberdade de todos... Nossas histórias individuais se unem para fazer uma história americana maior e melhor”.

A foto acima e abaixo são de Ryan Pfluger e foram feitas na Casa Branca no dia 5 de outubro de 2015.  

Clique aqui para ler a entrevista, em inglês.