sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Documentário “Vestidas de Noiva” discute casamento homoafetivo

Loading

Com o objetivo de traçar o histórico e discutir o casamento homoafetivo no país, o documentário “Vestidas de Noiva” estreia no dia 13 de novembro, no Itaú Cultural, em São Paulo. O filme utiliza como pano de fundo para a discussão sobre o tema, o casamento de duas mulheres paulistanas, Fabia e Gabi, que entre beijos e flores, apresentam outras histórias de amor e de ativismo. 

O filme, contemplado pelo edital ProAC 2014 para atividades culturais LGBT e produzido pela Gasolina Filmes, apresenta, também, entrevistas com André e Sérgio Moresi, o primeiro casal gay a se casar no civil no Brasil; Luciana Genro, importante figura política para a comunidade LGBT; Heloísa Alves, ex-coordenadora de políticas LGBTs do Estado de São Paulo, entre outros nomes importantes para o ativismo LGBT. 

A partir janeiro de 2016, o filme estará disponível na íntegra em seu canal do Youtube. Com opções de legendas em línguas estrangeiras e uma versão acessível em Libras, o filme será exibido também em ONGs LGBTs e equipamentos culturais. Após a estreia, mil DVDs serão distribuídos gratuitamente para ONGs e escolas públicas.