segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Começa essa semana, em São Paulo, a edição 2015 do “Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade”

Loading


Entre os dias 11 a 22 de novembro, São Paulo recebe a 23a edição do “Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade”. O maior festival LGBTQ da América Latina reúne 138 filmes, além de teatro, música, leitura dramática, performances e uma conferência. 

Durante o festival serão exibidos diversos curtas e longas metragens, nacionais e internacionais, relacionados com a sexualidade. Entre os destaques estão o norte-americano “Nasty Baby”, de Sebastián Silva, protagonizado pela atriz Kristen Wiig e ganhador do Teddy Bear de longa-metragem em Berlim e o drama tailandês “Como Vencer no Jogo (Sempre)”, de Josh Kim, que concorre a uma vaga ao Oscar de melhor filme estrangeiro. 

As atrações musicais serão marcadas por apresentações de personalidades como o rapper Rico Dalasam e a MC Luana Hansen, que apresentará seu repertório que questiona o machismo, a opressão e a homofobia. O evento ainda contará com 11 espetáculos teatrais e performances como a “Escravagina”, um solo escrito para a atriz Maite Schneider, que reflete sobre sua própria condição de “self made woman”.  

As atrações acontecem no Centro Cultural São Paulo (CCSP), no CineSesc e no Espaço Itaú de Cinema. Os ingressos variam de R$1 a R$30.

Clique aqui para conhecer a programação completa.

Abaixo, você pode ver um vídeo com os melhores momentos da edição 2014. Na sequencia, veja os trailers dos filmes “Nasty Baby” e “Como vencer no jogo (sempre)”, além da relação de curtas nacionais que serão exibidos abaixo.

Como Vencer no Jogo (Sempre)


Nasty Baby