quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Casal gay da Alemanha abriga refugiados e faz sucesso na internet

Loading


Um casal de alemães virou notícia depois de hospedar mais de 20 mulçumanos em sua casa. Ao acompanhar o drama dos refugiados na Alemanha, Dirk Voltz e seu namorado decidiram fazer algo a respeito. Eles passaram a abrigar, então, 24 pessoas do Iraque, Afeganistão e Síria. Voltz resolveu compartilhar a experiência vivida em seu Facebook.

Segundo o rapaz, ele e seu namorado ficaram "decepcionados", pois os mulçumanos não apresentavam nenhum estereótipo de terroristas. A mensagem repleta de ironia foi compartilhada mais de 4.000 vezes e ganhou atenção da mídia alemã.

Na mensagem, o rapaz diz que “Convivemos com muçulmanos e em casa não se usou uma faca para nada além de cortar cebolas e carne (...) Nenhum nos insultou por sermos dois homens compartilhando uma cama. Vocês podem ajudar os outros. Ou simplesmente podem continuar tendo medo. (…) Sinto pena daqueles que vivem instalados no medo”. 

Embora a ironia não seja entendida por muitos, principalmente nas redes sociais, Voltz considera que foi a maneira ácida de abordar o tema o que chamou a atenção dos usuários. No momento, seu namorado e ele estão descansando do papel de anfitriões, mas voltarão a alojar pessoas necessitadas no fim deste mês.