sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Acontece em BH a 10ª edição Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo

Loading


Começa hoje em Belo Horizonte a 10ª edição Mostra Cinema e Direitos Humanos, como parte da Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo que acontece simultaneamente em todas as capitais do Brasil. 

A proposta da Mostra também é levantar discussões contemporâneas sobre diversos temas como direitos das pessoas com deficiência; população LGBT/enfrentamento da homofobia; memória e verdade; crianças, adolescentes e juventude; pessoas idosas; população negra; população em situação de rua; mulheres; segurança pública; entre outros.

Os temas da Mostra contemplam 03 sessões - a Sessão Homenagem faz uma retrospectiva representativa das 9ª edições anteriores e exibe filmes premiados em cada edição, a Sessão Temática terá como foco criança e adolescente, e a Sessão Panorama reunirá 24 filmes produzidos a partir de 2011 no Brasil, França, Estados Unidos e Singapura.

Este ano trata-se também de uma edição comemorativa que celebra a iniciativa de fortalecimento e disseminação da cultura e da educação em Direitos Humanos. Realizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), com produção do ICEM - Instituto Cultura Em Movimento, e produção local da Pimenta Filmes –

Abaixo, você pode ver na imagem a programação de alguns dias da Mostra. Clique aqui para saber a programação completa.