quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Revista voltada ao corpo do homem tem pela primeira vez transexual na capa

Loading


Em junho nós comemoramos o modelo transexual Aydian Dowling, 27 anos, ter chegado na etapa final para ser capa da revista Men’s Health, por meio de votação online. Entretanto, ele não venceu a votação final. Mas... meses depois vemos ele na capa de uma edição especial. 

Aydian aparece ao lado de outros quatro homens, que também foram para a final. Cada um dele recebeu um título próximo as respectivas imagens. Aydan aparece sob “o pioneiro”. 

Na revista, Aydian comemora ser o primeiro transexual a aparecer na capa de uma revista voltada para o corpo do homem:

“A mudança acontece em camadas e esta é uma enorme camada que conseguimos ultrapassar (...). Foi me dito repetidamente como eu não merecia estar nesta revista. Todos os dias, ao longos dos últimos seis meses, recebia comentários de que homem trans não é um homem. Mas aqui estamos nós.”

Em seu instagram, ele comemorou:  “Tenho recebido tanto amor nestas últimas 24h que seria impossível não me sentir grato pelo apoio. A vida nos dá desafios e é a maneira como você lida com eles que faz quem você é. Não há perdedores aqui, somos vencedores. E todos nós ganhamos para as nossas comunidades”, declarou Aydian em seu Instagram.