quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Começa hoje em BH o III Mês da Diversidade Casa Una de Cultura

Loading

Começa hoje na UNA, uma das instituições de ensino mais friendly em BH, o “III Mês da Diversidade Casa Una de Cultura: afetos, comunicação, políticas”. O evento segue até o dia 26 de outubro e será realizado na Unidade Lourdes do Centro Universitário (Rua dos Aimorés, 1451 – Lourdes, BH). A entrada é franca. Abaixo, você pode ver a programação completa:

8 de outubro (quinta), 19h – Mesa redonda "Que cabelo é esse?!", o racismo nada cordial contra mulheres negras. Convidadxs: Jessica Pinheiro, Stefaniny Ratto e Marina Gazzire.

22 de outubro (quinta), 19h - Mesa-redonda A pessoa com deficiência e seu processo de inclusão na Educação Superior: a relação entre os discentes. Convidadxs:  Alexandre Ferreira Campos e Luiz Henrique Carneiro Campos.

26 de outubro (segunda), 19h.  Exibição do Documentário  “Nossos filhos” (2015; 85 min.)  de Robert Filgueira Jr, sobre a delicada relação entre cinco mães e seus filhos gays. Após a exibição do filme, haverá uma roda de conversa com o diretor.

O documentário “Nossos Filhos” (2015; 85 min.) aborda, de forma delicada, o universo de cinco mães que, em determinado momento da vida, tiveram de  lidar com a orientação sexual de seus filhos e filhas. Do momento da descoberta ao enfrentamento dos preconceitos contra gays e lésbicas, o filme do jovem diretor Robert Filgueira Jr., recém-formado em Cinema pela Una,  é um mergulho em histórias que celebram o amor entre mães e filhos.