segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Campanha de underwear ousa e mostra a beleza de vários tipos de homens

Loading


A marca norueguesa de roupas masculina Dressmann lançou uma nova campanha para sua linha de underwear, que ao contrário de campanhas do gênero com Calvin Klein, o foco são homens que não estão no “padrão de beleza” e são, justamente, a maioria deles. 

Intitulada “Just The Way You Are” (apenas do jeito que você é) ou ainda Underwear for perfect Man (roupas íntimas para homens perfeitos), a campanha busca chamar a atenção justamente para o estereótipo do corpo perfeito para homens e a obsessão dos homens para isso e ao mesmo tempo a frustação de muitos.  Para tanto, a campanha, tanto vídeo quanto impresso mostra diferentes tipos de homens e corpos: mais velhos, magros, gordos, peludos e até mesmo o corpo musculoso.

No vídeo sobre a campanha, que você pode ver abaixo – mas em inglês, há interessantes falas como as que seguem abaixo, além de mostrar reações de internautas questionando esses padrões: 

“Há décadas pessoas sofrem com a ideia dos corpos quando os outros decidem o que é bonito ou feio, quem é normal e quem não é. As pessoas têm sofrido com isso e piora a cada dia.” 

“A única diferença é a marca da cueca e qual o modelo famoso que está usando. Mas todos são extremamente magros e com corpos bem definidos” 

“A distorção do corpo é uma problema que afeta todos”