quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Pioneira em Minas: revista de BH traz modelo transexual na capa

Loading

Setembro está acabando, mas o Muza não poderia de destacar o pioneirismo da revista Exclusive. Na edição desse mês, na capa da revista está a modelo transexual Ariel Moura, de apenas 18 anos. Assim, a revista Exclusive se torna a primeira de Belo Horizonte ou mesmo publicação editorial mineira a trazer uma transexual na capa. Parabéns!

Ariel é uma das personagens da matéria sobre “o politicamente correto na web”. Além de Ariel, também estão na matéria opinando sobre o assunto o humorista Eraldo Fontiny, famoso pela personagem Lili, e o editor-chefe aqui do Muza, o jornalista Valmique Júnior. 

Na pauta, eles discutem também o recente movimento “arco-íris” no Facebook, quando após a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos diversas pessoas colocaram um efeito arco-íris em suas fotos de perfis na rede social. Real apoio? Oportunismo? 

“No início, eu mesma ifquei chocada.  Confesso que me espantei com tamanha aceitação. Porém, isso provou que as pessoas estão abrindo mais as suas mentes, decobrindo, aceitando e, acima de tudo, respeitando as diferenças” – Ariel Moura

“Hoje você coloca a bandeira do arco-íris, amahã, põe um filtro verde em favor do meio ambiente. Ma e depois? O que você fez ou apoiou? Será que contribuiu ou está só indo ´na onda´?... espero que as pessoas comecem a refletir sobre isso. Mais do que refletir, é começar a pensar sobre a questão e, depois, agir” – Valmique Júnior

Apesar da edição de setembro, ainda é possível comprá-la nos supermercados Verdemar e Supernossso, deste mês até os primeiros dias de outro e também no aplicativo da revista.