quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Hoje acontece em BH a Mesa Redonda “Direito à diversidade e identidade Sexual”

Loading


A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) realiza até o dia 18 de setembro a  4ª Semana UEMG: "Diversidade e Afrodescendência: Mediações, Interações e (Re)Conhecimento ", repleta de atividades gratuitas que vão de palestras a apresentações artísticas.

Hoje, logo mais, às 20h, acontecerá a Mesa Redonda “Direito à diversidade e identidade Sexual”. Serão debatedores:    a Profa. Renata Nunes Vasconcelos, Pró-Reitora de Ensino da UEMG, receberá, no Galpão 1 da Funarte (r Januária, 68, Floresta), os convidados Laura Campos (FaE/CBH/UEMG), Márcia Rocha (Integrante da Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB/SP) e o Prof. Paulo Henrique de Queiroz Nogueira (UFMG) para discutirem o 'Direito à Diversidade e Identidade de Gênero' dentro e fora da Universidade. Na ocasião, o CELLOS-CONTAGEM entregará à UEMG o Prêmio 'Direitos Humanos e Cidadania LGBT'.

Com a realização desta Semana a UEMG, No primeiro ano da Década Internacional dos Afrodescendentes (2015), se propõe a iniciar uma agenda de discussões sobre esse tema a partir dos diferentes eventos vinculados à Semana. Ao mesmo tempo, propõe debates relacionados a outras temáticas em pauta na dimensão da Diversidade, como as questões de Gênero, de Sexualidade, da Juventude, das Políticas Públicas de Inclusão Social, entre tantas outras de tamanha importância para uma sociedade que se quer democrática. 

Serviço
4ª Semana UEMG: "Diversidade e Afrodescendência: Mediações, Interações e (Re)Conhecimento” - Mesa Redonda - “Direito à diversidade e identidade visual.
Data: 16 de setembro (quarta-feira) 
Horário: 20h 
Local: Funarte (Rua Januária, 68, Floresta, BH)