terça-feira, 22 de setembro de 2015

Festa Dengue, com Duelo de Vogue, realizou edição histórica no final de semana em BH

Loading

O Muza já havia chamado a atenção para a festa Dengue há um tempo, que tem como principal atração a realização de Duelos de Vogue, elegendo como um dos destaques da cena gay de BH em 2014, e até mesmo compartilhou com vocês uma ótima impressão de um hermano argentino sobre a festa, mas fato é, que no último final de semana, como atração do  BH Vogue Fever, a festa Dengue se consagrou, em uma edição histórica, como um dos principais destaques da cena gay/LGBT de Belo Horizonte.

A festa aconteceu com o seu já tradicional duelo de vogue; a divertida e irreverente presença do Duelo de Ego (Petra Von Kant x Paola Bracho) e a excelente performance do trio especialista na dança, Lipstick. Mas desta vez, houve ainda mais destaques que abrilhantaram ainda mais o evento: a qualidade dos competidores estava altíssima; o local mostrou a dimensão que a festa vem tomando em BH – foi no Galpão Cine Horto, com direito a público em uma arquibancada; e a presença especialíssima do dançarino internacional Archie Burnett. Além disso, a empolgação do público foi gigantesca and contagiosa ao ponto que não havia mais entradas e a festa teve que acontecer simultaneamente na tradicional Gruta e também no próprio Galpão. 

Como disse anteriormente, o nível dos competidores foi altíssimo, ao ponto de ter sido difícil de escolher os vencedores, mas o resultado final foi: Henrique Alves (DF) em 1º; Félix Pimenta (SP) em 2º; e Luana Ninja (DF) em 3º.  O melhor Runway foi de Mari Keller (Chile) e o melhor Look de Bala Perdida (BH).  O DJ dos Duelos foi Guto Borges.  As fotos que ilustram essa matéria são do Joacelio Batista.

Abaixo, vocês podem ver uma mostra do que aconteceu na última edição.

Dá orgulho de ver arte e contracultura pulsando de uma maneira tão viva nas veias de concreto da cidade. Parabéns This Is Not e seu responsável Guilherme Morais. Como dizem, a festa Dengue foi Mara u q? Vilhooooooooosa!