terça-feira, 11 de agosto de 2015

No interior de Minas, jornalista é assassinado por menor de idade com quem mantinha relações

Loading

Com o intuito mais reflexivo do que punitivo ou mesmo de julgamento, relatamos esse triste caso em que há crime, exploração sexual e também preconceito, além de conflitos pessoais e locais: um jornalista da cidade de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, foi assassinado por um adolescente. O jornalista teve ferimentos na cabeça e foi morto a pauladas. 

Segundo a polícia civil local o menor, de 16 anos, mantinha relações com o jornalista André Luiz de Sá, 39 anos. Os dois se desentenderam com o pagamento que resultou no assassinato. O G1, trouxe o relato do delegado sobre o caso e a circunstância do crime:

“O que o adolescente já nos revelou é que ele teria tido relações com a vítima há algum tempo e no dia do crime a vítima teria combinado de se encontrar com ele. Conforme uma testemunha já havia nos adiantado, o jornalista o aguardava no carro quando ele chegou. Eles combinaram o valor de R$ 100 e um celular pelo programa, mas após a relação consumada eles não se entenderam em relação ao pagamento”

“Em nenhum momento o adolescente demonstrou arrependimento e ele fala com uma frieza que surpreende até mesmo nós da polícia que estamos acostumados com investigações de crimes bárbaros. Ele tem passagens pela polícia por vários furtos e por uso de drogas. Ele, inclusive, já agrediu aos pais e por isso mora em outra casa e só foi até a casa da mãe nesta manhã para buscar comida”

O adolescente confessou o crime e uma reconstituição será feita para solução do caso. O delegado informou que irá apresentar o menor ao Ministério Público e pedir a internação do mesmo.