sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Livro analisa comportamento de homens que transam com outros homens, mas “não são gays”

Loading

Foi lançando recentemente, somente nos Estados Unidos, o livro “Not gay: sex between straight white men” (não gay: sexo entre homens héteros branco – em tradução livre), de Jane Ward, que é professora de Estudos sobre a mulher na Universidade da Califórnia. 

O livro, como informa o  colunista do Gloo, Ronald Villardo, mostra uma análise sobre a sexualidade masculina, destacando comportamentos sexuais de homens héteros entre si.  Um dos destaques do livro são ações realizadas por jovens, os famosos “trotes” em “fraternidades” (repúblicas masculinas em universidades dos Estados Unidos) que contem conotação sexual, como a “elephant walk” (caminhada do elefante – em tradução livre), na qual homens ficam nus e enfileirados, sendo que um deve segurar no órgão sexual do outro.

A autora destaca que tais comportamentos quando acontecem entre mulheres já são taxados como bisexualidade, já para homens não necessariamente, mesmo alguns gays considerarem tais atitudes como de “um gay no armário”. A autora disse: “"Isso acaba por reforçar a ideia de que as mulheres são seres que estão sempre disponíveis do ponto de vista sexual".

Curiosamente, nos últimos dias tem rolado na web um vídeo da prática”boner test”, algo como teste da excitação, na qual dois homens héteros ficam apenas de roupa íntima e um tenta excitar o outro esfregando o corpo um no outro, quem ficar excitado, perde (?!).