quarta-feira, 29 de julho de 2015

Parada do Orgulho Gay é proibida na cidade de São Petersburgo, na Rússia

Loading

A situação da comunidade LGBT na Rússia mostra-se cada vez mais complicada. O sinal mais recente dessa situação veio a público essa semana, por meio de um comunicado a ONG GayRussia informou que a Parada do Orgulho Gay da cidade de São Petersburgo, uma das mais famosas do país, não será realizada.

"As autoridades justificam como pretexto a lei que proíbe propaganda homossexual perto de crianças, que este evento poderia violar", diz o Comunicado.

Segundo a imprensa local, como informa notícia do site da Exame, no mesmo dia é celebrado as Forçsa Aerotransportadoras da Rússia e a associação que reúne militares veteranos ficaram indignados de acontecer a Parada no mesmo dia.

Para quem não sabe, em 2013 foi aprovada na Rússia uma lei que pune com multas e até prisão atos de “propaganda homossexual”.

EM  TEMPO: o canal de vídeos no You Tube, Cheb Russia TV, simulou um casal gay andando de mãos dadas nas ruas de moscou e registrou,infelizmente, reações  homofóbicas, incluindo agressões físicas, como podem ver abaixo.