quarta-feira, 8 de julho de 2015

Leia entrevista excluZiva com Coco Montrese do RuPaul´s Drag Race

Loading
Coco Montrese performa Janet Jackosn em BH - crédito foto: @bsurda/Alexander Rodrigues

crédito foto:  @bsurda/Alexsander Rodrigues

As drag queens do reallity show RuPaul´s Drag Race estão cada vez mais presentes no cronograma de atrações de Belo Horizonte e do Brasil. Aqui em BH, começou no em março desse ano com Jujubee e agora, em junho, foi a vez de Coco Montrese. 

Coco foi um dos destaques da quinta temporada, sobretudo pela sua relação conturbada com outra participante: Alyssa Edwards, que também estaria em BH na mesma noite, mas por problemas com o vôo vai ficar para uma outra vez. Mas Coco também se destacou como um todo, chegando ao Top 5 da edição, um grande feito. 

Na conversa excluZiva que tivemos com Coco Montrese, que é de uma humildade e simpatia ímpar, falamos sobre sua admiração por Janet Jackson, sobre sua relação com  Alyssa e até mesmo sobre um possível retorno ao programa na edição especial All Star. Não perca tempo e leia já a entrevista abaixo.

Muza - Coco, você sente falta do RuPaul´s Drag Race?

Coco Montrese - Nossa! Foi maravilho estar no RuPaul´Drag Race. Estar lá com minhas irmãs... foi uma experiência incrível. O que eu mais sinto falta era a “irmandade”, estar com minhas irmãs, passar o tempo com elas. Nós passamos muito tempo juntas por causa do programa.

Se você recebesse um convite para uma segunda edição do All Stars o que você diria? Esse convite já foi feito...?

Absolutely! Como diria Gia Gam (risos). Porque foi uma ótima experiência estar lá com todas as garotas e seria uma honra receber um convite para estar no All Star 2. Eu não posso dizer se o convite já aconteceu ou não (risos), mas tenho certeza que se acontecer uma segunda edição do programa será incrível.

Um dos meus momentos favoritos da quinta temporada, que você participou, foi a propaganda dos perfumes. O seu foi o Ru Animale... (risos). Você tem algum momento favorito?

Hum... eu diria o balé. Porque foi o momento em que eu e Alyssa trabalhamos juntas de novo, como um time, e a nossa química juntas é incrível. É um sentimento muito bom.

Por falar em Alyssa... como foi para você ter encontrado ela no programa? Tirou o seu foco do jogo ou lhe motivou ainda mais a ganhar?

Quando eu a vi lá eu não importei mais com a competição, eu queria consertar minha amizade. Eu quis conversar e ver no que erramos. Porque amizade pra mim é mais importante que dinheiro. Ganhar o programa seria ótimo, mas ganhar minha amizade de volta foi incrível. Esse foi o meu objetivo.

Então tudo que aconteceu entre você e Alyssa está no passado agora? Vocês iriam até performar juntas hoje...

Sim, absolutamente. Nós iríamos nos apresentar juntas e seria incrível. Acho que o mundo merecer ver isso: superar as diferenças e a amizade existir.

Alyssa Edwards e Coco Montrese na divulgação da quinta temporada do RuPaul´s Drag Race

Sobre o programa RuPaul´s Drag Race, você viu a última temporada? O que achou da vitória da Violet? Tinha alguma favorita?

Todos me perguntam sobre o que acho da vitória, de quem ganhou... o que as pessoas tem que entender é que todas que estão lá merecem ganhar e são ótimas. Claro que há diferenças e alguém que achamos favoritos. Violet é ótima no que ela faz. Ela é bonita, tem visuais ótimos, é jovem, é refrescante, é inovadora... e pra mim isso é algo bom. Ginger foi ótima também, ela e Pearl seriam boas vencedoras também. Todas são boas, mas são diferentes. Mas eu gostava da Ginger, da personalidade dela, seu estilo, suas performances e profissionalismo. Eu realmente queria que ela ganhasse, mas isso não quer dizer que eu não queria que Pearl ou Violet ganhasse. É uma pergunta complicada porque somos todas irmãs e apoiamos umas as outras. Ganhar ou perder não importa porque todas são ótimas.

Você estava no top 5, da quinta temporada. Você teria feito algo diferente se pudesse?

Eu não sei se faria algo diferente. Quando olho para a temporada eu digo pra mim mesmo que eu vejo que eu era melhor do que eu era antes, porque quando eu compito eu compito contra mim mesmo, eu não compito contra as outras garotas. Eu queria ser melhor do que eu era quando cheguei lá. E quando eu vejo a temporada eu acho que eu fui bem, eu desenvolvi, uma Coco diferente da que entrou. Eu gostaria de ganhar, é claro, quem não gostaria? Mas eu ter chegado ao top 5 foi um ganho porque eu melhorei a mim mesmo. Se você segue em uma competição melhorar a si mesmo então você ganhou.

RuPauls Drag Race virou um fenômeno mundial, você está aqui por causa do sucesso do programa.. como você explica isso?

Uau! Inacreditável. Absolutamente inacreditável. Dá uma chance a todos do mundo verem o que fazemos e conecta a gente a milhões de pessoas. A conexão... você nem consegue descrever o quanto é incrível. Todas as garotas que fazem audição para esse programa querem viver isso. É uma oportunidade de outro mundo.

Aqui em Belo Horizonte a gente está acontecendo uma interessante cena, digamos assim, para drag queens, ou meninos que gostam de vestir como meninas, mas não necessariamente ao drag queens... que conselho daria para eles?

Esteja confortável em sua própria pele. Faça o que quiser fazer e seja quem você quiser ser. Cresçam sem magoar os outros. Se expressar e ser quem você é, é algo incrível. Se em outros lugares do mundo fossem assim também, haveria menos suicídios. Porque há tantas crianças que se sentem assim e eles não sabem como expressar a si mesmos. E aqui em Belo Horizonte estão sendo capazes de poder fazer isso, serem eles mesmos e isso é incrível. E isso é adorável, dá pra sentir isso porque as pessoas são adoráveis.

O que inspira você Coco?

Ver as pessoas, encontrá-las... isso me ajuda a continuar. Às vezes é difícil, porque você está em diferentes cidades a cada dia. Então a inspiração vem das pessoas que dizem “eu te amo”, “eu ate adoro”, “vi o show e gostei”. O programa criou essa atmosfera de mostrar quem você é e isso é incrível.

Você fez Janet Jackson no Snatch Game (quadro do programa RuPaul´s Drag Race), já performou ela em boates, se mostra como fã dela.. o que acha do retorno de Janet ao mundo da música após 7 anos desde o seu último lançamento?

Oh! Incrível! Estou muito animada com o que está por vir, sem dúvida será incrível. Sou mais do que um fã. Nos palcos ou fora dele, sua humildade e o que ela dá às pessoas é tão incrível e isso me inspira a fazer o que eu faço. Eu gosto dela mais do que a música dela, da pessoa dela, seu estilo, quem ela é.

E você gosta das outras garotas do pop e R&B... como Madonna, Beyoncé, Lady Gaga, Rihanna...?

Eu amo Janet muito, amo Rihanna, todas as outras, mas Janet é a minha grande inspiração nos palcos e fora dos palcos pra mim. Mas eu gosto da música da Madonna, Katy Perry... são sensações diferentes, mas Janet vai estar sempre no meu coração.












Olha quem está mandando um beijo para vocês que acompanham o Muza ;)Sim! CoCo Montrese a super drag queen, uma das...
Posted by Muza