segunda-feira, 27 de julho de 2015

Entrevista com Trixie Mattel. A queen fala sobre RuPaul, perder duas vezes e “ser diferente”

Loading

A presença das queens do programa RuPaul´s Drag Race em Belo Horizonte, continua aumentando! Depois de Jujubee em março, Coco Montrese em Junho, desta vez, em julho, foi a vez de Trixie Mattel, que participou da última temporada e veio a BH como principal atração da festa Eleganza. Assim, a lembrança de Trixie para quem acompanha o programa é fresquíssima.

Na conversa excluZiva com Trixie ela falou sobre sua relação com RuPaul, como participar do programa mudou a sua vida e, claro, sobre em uma mesma temporada ter participado duas vezes e perdido duas. Mas isso não é motivo de tristeza para queen mais ligada em brinquedos até o momento ;) Ah! Trixie ainda revela se voltaria ou não ao programa por uma terceria vez... confira!


Veja quem tem um recado para você que acompanha o Muza: Trixie Mattel! Aguarde entrevista excluZiva com a Queen! :) #trixiemattel #rupaulsdragrace #dragqueen
Posted by Muza on Segunda, 20 de julho de 2015


Muza - Como foi sua experiência no RuPaul´s Drag Race?
Trixie Mattel - Foi maravilho. Nós gravamos no último verão, há um ano. Mudou a minha vida toda. Óbvio que eu queria ter ganho, mas não é todo mundo que ganha. Mas foi incrível.  Eu viajei o mundo, ganhei muitos fãs. A melhor experiência que já tive, sem dúvida. Melhor presente que já ganhei.

O programa se tornou um sucesso mundial. Como você explica isso?
Bem, você faz o show (reality show) e espera ir bem. Você quer ganhar, mas depois você vê que não importa muito. As pessoas gostam do que você faz. Eu perdi duas vezes e as pessoas ainda assim gostam de mim.

Sobre perder duas vezes... como isso te afetou?
Eu adorei a primeira vez, achei que eu saí um pouco cedo. Não me senti muito bem, mas
voltei. Voltar para casa na segunda vez não foi cedo.

Você faria algo diferente se pudesse?
Não. Quer dizer, eu ganharia (risos). Quando eu vi o programa em casa, eu gostei do meu
desfile, figurino e performance, gostei do meu lipsink. Mas na segunda vez, também. Então, não mudaria nada.

Você disse no vídeo ao ser eliminado na segunda que não aceitaria um terceiro convite. Ainda pensa assim? Mesmo para um All Stars 2?
Bem, eu não sei... é bem estressante, mas eu tive muita coisa boa disso. Então.. é como tudo que tem o lado bom e ruim.

Sobre estresse, o primeiro episódio foi intenso e confuso. Vários looks e a pressão da estreia. Você também achou isso?
Sim, foi muita coisa.  Você tem que fazer tudo isso agora. “Ai meu deus”. Vá fazer seu vestido, vá competir contra ela,  fale sobre sua mãe que faleceu para a câmera e agora vá e volte e converse com o RuPaul. É bem estressante, sabe?


Sobre o RuPaul, você mantem contato?
Não... ela não conversa muito com a gente na verdade... É o trabalho dele, como o trabalho de qualquer um.

Aqui em BH estamos vivendo um momento interessante para drag queens e também para “meninos que gostam de vestir como meninas”. Teria algum conselho para eles?
Claro. O mais importante é você fazer suas coisas. O único motivo para eu estar no Brasil agora é porque eu era diferente, sabe? É o que eu percebo da reação das pessoas, das 14 queens meu visual era estranho, meu senso de humor era estranho... ou seja é ser você.  Se você faz drag para parecer outra pessoa não é esse o sentimento, faça suas coisas.


Você acha que é um bom momento para ser drag queen agora no mundo, pelo que você tem visto?
Sim! Há tantas drag queens agora, você realmente tem que ser especial porque há um milhão de drag queens agora. Você realmente tem que fazer algo único.

O que podemos esperar de você agora. Vai fazer um videoclipe...?
Sim! No momento estou viajando, também escrevendo e trabalhando em um espetáculo de stand up comedy e ano que vem quero viajar com ele, fazendo piadas e performances... em meu próprio show.

O que te inspira?
Eu não gosto de coisas reais, eu gosto de... fantasia. Brinquedos. Minhas roupas parecem
brinquedos de criança. Brinquedos e stand up comedy são duas coisas que eu gosto de fazer. Videogames, tenho um Playstation 4, desenhos... gosto também de comediantes da vida real, bem sacanas... (risos)


por Valmique