terça-feira, 28 de julho de 2015

Curta-metragem que mostra casal gay no interior de Minas Gerais busca financiamento coletivo

Loading

O curta-metragem "Antes da Primavera, metade de mim" é uma ficção, produzido por graduandos do curso de Cinema em Belo Horizonte, que está arrecadando doações para sua finalização.

O filme é sobre Vítor, um jovem que quer se mudar do interior para a capital, mas não sabe como contar para Augusto, seu namorado. É um projeto que aborda, de forma sutil, a inocência na juventude e homossexualidade no interior.

Esse é o projeto de graduação de alunos do curso de Cinema do Centro Universitário UNA, em Belo Horizonte. Analu Bambirra, produtora executiva do filme, aponta o processo de captação para finalização do filme: 

“Nós gravamos este curta nas cidades de Viçosa e São Miguel do Anta, em Minas Gerais, entre Abril e Maio de 2015. Para a produção, contamos com o patrocínio da Haskell, empresa de cosméticos de Viçosa. Agora estamos na etapa de finalização, e abrimos uma campanha no Catarse, que é um site de financiamento coletivo. Qualquer um pode apoiar, a partir de R$10. Dependendo da quantia, disponibilizamos como recompensa: um cartão postal, um bóton, ou até um DVD do curta finalizado.” 

Para ajudar o financiamento coletivo do curta-metragem “Antes da Primavera, metade de mim" clique aqui.

Sobre a equipe

A direção e roteiro são assinados por Francisco Barbosa; Direção de Fotografia, Marco T. Fuse; Design de Som, Álvaro Domingues; Direção de Produção e Montagem, Fernanda Kalil; Analu Bambirra, Produção Executiva – todos graduandos em Cinema. 

A equipe já trabalhou em outros projetos anteriores: Francisco, Marco, Álvaro e Analu participaram do curta-metragem “José Baleia”, exibido neste ano na Mostra de Cinema de Tiradentes. Analu é assistente de produção na Anavilhana, em Belo Horizonte.