quarta-feira, 15 de julho de 2015

Conheça as atividades que acontecerão ainda essa semana antes da Parada Gay de BH

Loading

Estamos entrando na reta final da Jornada pela Cidadania LGBT, que reúne diversos eventos e atividades que antecedem a 18ª Parda do Orgulho LGBT de Belo Horizonte, que acontece no próximo domingo, 19 de julho.  Conheça a programação detalhada abaixo, programe-se, prestigie e participe!

O que: XI Prêmio de Direitos Humanos e Cidadania LGBT
Data: 16 de julho – quinta-feira
Horário: 19h30:
Local: Museu Histórico Abílio Barreto (Avenida Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim)

O que vai acontecer:  Chega-se a XI edição do Prêmio de Direitos Humanos e Cidadania LGBT
Todos os anos são premiadas instituições ou pessoas que colaboraram para o alcance, garantia e manutenção de uma situação cada vez mais digna para o público de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis. Esse ano os homenageados serão: * Ministra Carmen Lúcia * Centro Universitário UNA * PUC-MG * Grupo dos Dez * Toda Deseo e
* Canal das Bee.

O que: XII Seminário Saúde e Visibilidade
Data: 17 de julho – sexta-feira
Horário: 14h
Local: Auditório BDMG( Rua da Bahia, 1.600, Centro)

O que vai acontecer:  Todos os anos o CELLOS-MG realiza o Seminário Saúde e Visibilidade. O objetivo da atividade esse ano é propiciar um espaço para sensibilizar os profissionais da saúde sobre as dificuldades e necessidades dos usuários dos sistemas de saúde a partir de uma discussão acerca da saúde de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Esse ano o evento contará com fala de representante de um seguimento para abordar as dificuldades de acesso, atendimento das demandas e os transtornos e necessidades no atendimento à Saúde da população LGBT.

O que: Tudo a ver (última reunião de voluntários)
Data: 18 de julho – sábado
Horário: 17h
Local: Auditório SMPS (Rua Espírito Santo, 505, Centro)

O que vai acontecer:  reunião com os voluntários que irão ajudar no dia a organização da 18ª Parda do Orgulho LGBT.

EM TEMPO: Hoje também acontece em BH o 1º Fórum Regional  de Direitos Humaos e Cidadania LGBT com o tema: “Programa BH Sem Homofobia da da Regional Oeste de Belo Horizonte – MG”. O objetivo é abrir um espaço democrático onde possam ser discutidas as políticas públicas para o segmento LGBT da cidade, além de promover a interlocução entre a sociedade civil e o movimento LGBT como estratégia para promoção da diversidade e enfrentamento da homofobia, em suas diferentes expressões. O Fórum é aberto ao público!

Horário: 18h 
Local: Centro Cultural Salgado Filho (Rua Nova Ponte, 22, Salgado Filho, Belo Horizonte)