Estamos entrando na reta final da Jornada pela Cidadania LGBT, que reúne diversos eventos e atividades que antecedem a 18ª Parda do Orgulho LGBT de Belo Horizonte, que acontece no próximo domingo, 19 de julho. Conheça a programação detalhada abaixo, programe-se, prestigie e participe!
O que: XI Prêmio de Direitos Humanos e Cidadania LGBT
Data: 16 de julho – quinta-feira
Horário: 19h30:
Local: Museu Histórico Abílio Barreto (Avenida Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim)
O que vai acontecer: Chega-se a XI edição do Prêmio de Direitos Humanos e Cidadania LGBT
Todos os anos são premiadas instituições ou pessoas que colaboraram para o alcance, garantia e manutenção de uma situação cada vez mais digna para o público de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis. Esse ano os homenageados serão: * Ministra Carmen Lúcia * Centro Universitário UNA * PUC-MG * Grupo dos Dez * Toda Deseo e
* Canal das Bee.
O que: XII Seminário Saúde e Visibilidade
Data: 17 de julho – sexta-feira
Horário: 14h
Local: Auditório BDMG( Rua da Bahia, 1.600, Centro)
O que vai acontecer: Todos os anos o CELLOS-MG realiza o Seminário Saúde e Visibilidade. O objetivo da atividade esse ano é propiciar um espaço para sensibilizar os profissionais da saúde sobre as dificuldades e necessidades dos usuários dos sistemas de saúde a partir de uma discussão acerca da saúde de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Esse ano o evento contará com fala de representante de um seguimento para abordar as dificuldades de acesso, atendimento das demandas e os transtornos e necessidades no atendimento à Saúde da população LGBT.
O que: Tudo a ver (última reunião de voluntários)
Data: 18 de julho – sábado
Horário: 17h
Local: Auditório SMPS (Rua Espírito Santo, 505, Centro)
O que vai acontecer: reunião com os voluntários que irão ajudar no dia a organização da 18ª Parda do Orgulho LGBT.
EM TEMPO: Hoje também acontece em BH o 1º Fórum Regional de Direitos Humaos e Cidadania LGBT com o tema: “Programa BH Sem Homofobia da da Regional Oeste de Belo Horizonte – MG”. O objetivo é abrir um espaço democrático onde possam ser discutidas as políticas públicas para o segmento LGBT da cidade, além de promover a interlocução entre a sociedade civil e o movimento LGBT como estratégia para promoção da diversidade e enfrentamento da homofobia, em suas diferentes expressões. O Fórum é aberto ao público!
Horário: 18h
Local: Centro Cultural Salgado Filho (Rua Nova Ponte, 22, Salgado Filho, Belo Horizonte)
Por Valmique