terça-feira, 30 de junho de 2015

Participe do projeto Quem Cala (Con)Sente da Parada do Orgulho LGBT de BH

Loading

Como sabem, no dia 19 de julho acontece a 18° Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte e a ong Centro de Luta Pela Livre Orientação Sexual (Cellos MG) responsável pela organização do evento realizará antes da Parada uma série de atividades e ações interessantes. Uma delas é a que segue abaixo ;)

Para este ano de 2015, a Cellos – MG, em parceria com a Crivo Editorial, está lançando um projeto que vai dar o que falar: Quem Cala (Con)Sente. A ideia é dar voz às diversas pessoas que sofreram preconceito por conta de sua orientação sexual. Num movimento democrático, o projeto tem como ponto de partida o recolhimento de depoimentos e relatos espontâneos de pessoas que desejam partilhar suas experiências.       

Cientes de que a “homo-lesbo-bi transfobia” é fruto de uma sociedade intolerante e opressiva, o Projeto Quem Cala (Con)Sente propõe o fortalecimento da comunidade, a partir das trocas e e publicização de experiências, que fortalecem a causa. Não é demais notar que o preconceito mata, agride, atormenta e deixa marcas profundas.

Os depoimentos circularão em pequenos flyers no dia da 18° Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte, 19 de julho, no intuito de promover a diversidade e a aceitação de gêneros.

Os colaboradores devem enviar um relato de violência sofrida, por conta de sua orientação sexual, de, no máximo, um parágrafo (em torno de 40 palavras ou 250 caracteres (com espaços), até o dia 03 de julho para o seguinte e-mail:

naotentemecalar@gmail.com

A Cellos – MG e a Crivo frisam a “importância de não se calar”, porque “juntos nossa voz fala mais alto”: Vamos dar o nosso grito pelo direito de amar!