sexta-feira, 5 de junho de 2015

Boicote só ao O Boticário? Tumblr “Aproveita e boicota também” reúne propagandas e ações pró-LGBT de diversas empresas

Loading


A propaganda de dia dos namorados do O Boticário, que exibe diversos casais incluindo gays e lésbicas,  está gerando diversas reações tanto positiva quanto negativa, mas no geral, positiva. Dentre as negativas, “destaca-se” um vídeo gravado pelo pastor Silas Malafaia no qual convocam reiligiosos e “pessoas do bem” para boicotarem marcas como O Boticário. No vídeo, ele diz (ou defeca pela boca):

"Querem mudar um paradigma da sociedade; é um direito eles quererem mudar. Eu tenho direito de preservar macho e fêmea [como núcleo familiar]. Porque essa é a história da civilização humana. (...) Então, eu quero conclamar, porque nós somos a maioria — as pessoas de bem, que não concordam com essa promoção de homossexualismo através de propagandas, de televisão, de revista — para boicotarem os produtores dessas empresas, como agora o Boticário. Vai vender perfume para gay."

Em resposta ao vídeo e convocação do pastor - aliás, sugiro que não busquem esse vídeo e nem vejam para não dar audiência a palhaço – foi criado um ótimo Tumblr chamado “aproveita e boicota”, no qual está reunindo diversas propagandas e alções pró-LGBT de diversas empresas a favor da diversidade sexual . Até o momento você pode ver e rever, propagandas de Google, Apple, Renault, Facebook, Coca-cola dentre outras. E aí? Vão boicotar também? ;)


Por Valmique