segunda-feira, 25 de maio de 2015

Nova propaganda dos sorvetes Magnum celebra a diversidade trans

Loading

Não canso de dizer aqui o quanto uma boa campanha publicitária pode ajudar e muito no combate ao preconceito, sobretudo pela criatividade e sensibilidade ali contida, mesmo que seja para vender um produto. Ah se todas as vendas fossem assim...  

...bem, fato é que neste mês de maio, durante o tradicional festival de cinema de Cannes a marca de sorvetes Magum lançou uma bela campanha publicitária intitulada: "Be True To Your Pleasure" ("Seja fiel ao seu prazer").

A campanha tem nada mais nada menos que modelos trans (travestis, transexuais), além da participação da drag queen Willam Belli, que ficou mais conhecedia após sua participação no reality show “Ru Paul´s Drag Race”.

O “podem ser”, que disse acima, refere justamente ao que o site da revista Exame explica: “Blake, por exemplo, fala que ele pode ser ambos: homem e mulher... Já James se identifica tanto como homem quanto como mulher”. A ideia é justamente celebrar a diversidade dos seres humanos. 

Segundo o vice-presidente da Magnum, Sophie Galvani, este filme “celebra as maneiras que um grupo específico de indivíduos abraça seu prazer pessoal de uma forma particularmente corajosa, em um esforço para inspirar e incentivar todas as pessoas a ser fiel a seu prazer"

Além da bela campanha oficial, que tem uma bela versão do hit “Umbrella” da Rihanna, foi disponibilizado vídeos com entrevistas com as modelos, no qual cada uma relata sua vida e sexualidade.







Por Valmique